4 produtos que ajudam a economizar água



Quanto você gasta de água por dia?
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 110 litros de água por dia, aproximadamente, são suficientes para atender as necessidades de consumo e higiene. Usando o dobro disso, o brasileiro gasta 220 litros por dia, ou mais, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Para ajudar você a economizar água no cotidiano, selecionamos 4 produtos que contribuem tanto para poupar esse bem valioso quanto para diminuir a conta de água no fim do mês.

Arejador

                                  Arejador

O arejador mistura ar à água, diminuindo o fluxo e deixando a sensação de volume. A economia de água pode chegar até 80%!
Para se ter uma visão disso na prática, uma torneira comum gasta, em média, 14 a 25 litros de água por minuto, enquanto uma com arejador gasta de 6 a 10 litros.
Outra dica para economizar na cozinha é fechar a torneira enquanto passa a esponja com sabão na louça. Lavar a louça por 15 minutos com a torneira meio aberta, consome 120 litros de água.

Descargas com Duplo Fluxo

                                 Resultado de imagem para Descargas com Duplo Fluxo
Torneira aberta sem necessidade, banhos demorados e descargas longas fazem do banheiro um dos lugares que mais se desperdiça água. Acionar a válvula de descarga por seis segundos, por exemplo, gasta de 10 a 14 litros de água.
A válvula de descarga de duplo fluxo pode ajudar a poupar água. Ela tem dois botões: um para resíduos líquidos, que gasta 3 litros, e outro para os sólidos, que gasta 6 litros. A economia pode chegar até 60%, já que uma válvula normal gasta, em média, 18 litros.
Além da descarga, é possível poupar ainda mais água no banheiro! Na hora de escovar os dentes, só abra a torneira na hora de enxaguar. Saiba que escovar os dentes com a torneira não muito aberta por 5 minutos gasta 12 litros do líquido.

Reguladores de Vazão


                        Regulador de vazão

Há dois tipos de reguladores de vazão: para torneiras e para chuveiros. A função dos dois é regular a vazão da água que, ao passar pelo produto, sofre uma pressão reduzindo sua passagem e evitando desperdício.
Outra maneira de gastar menos água no chuveiro é reduzir o tempo do banho de 15 para 5 minutos. Isso pode gerar uma economia de até 90 litros de água.

Reparo para torneiras

                            Reparo para torneiras

Quem já não teve que lidar com o barulho chato da torneira pingando? Saiba que isso pode gastar até 46 litros de água em um dia, de acordo com a Sabesp.
O reparo para torneiras serve para fazer a manutenção da torneira e não deixar gastar água. Lembrando que há modelos específicos para cada torneira.


Postar um comentário

0 Comentários