TER FÉ REQUER ATITUDE EM DIREÇÃO AO MILAGRE


                            A fé é a certeza das coisas que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
                                                                                                                (Hebreus: 11.1)


                   


Quando o povo de Israel estava em frente ao mar Vermelho vendo o exército egípcio vindo em sua direção com o propósito de matá-lo, todos os que ali estavam ficaram desesperados e oraram a Deus.
Neste momento, eles ouviram do Senhor a ordem de marchar, de seguir em frente, que não era mais o momento de orar e sim de entrar no mar, para que pudesse ser cumprido, na vida deles, o plano de Deus.
Eles entraram e o milagre aconteceu, o mar se abriu para que eles passassem e se fechou quando os soldados egípcios tentaram fazer a mesma coisa, matando a todos.
Quando Gideão foi chamado pelo Senhor para liderar o exército de Israel na luta contra os midianitas, ficou perplexo e se sentiu completamente impotente frente à missão de tamanha responsabilidade e disse não ter menor condição de aceitar.
Por conta disso, pediu para Deus comprovar que estava, realmente, com ele naquela situação, já que não conseguia acreditar que tinha sido escolhido para àquela missão.
Deus, com muita paciência, atendeu a todos os pedidos de provas feitos por Gideão, e, então, ele aceitou e o milagre aconteceu em sua vida, além de conseguir cumprir o que lhe fora determinado, derrotar o inimigo, tornou-se o quinto juiz de Israel e um grande estrategista militar na arte de surpreender, isto é, Deus lhe concedeu, além da vitória, honra e prosperidade.
Onde estamos querendo chegar com este artigo? O que estamos pretendendo? Mostrar que a fé requer ação, isto é, é necessário dar um passo na direção do milagre esperado.
Se os filhos de Israel tivessem ficados parados e não entrassem no mar, seriam mortos e o plano de Deus não se cumpriria e se Gideão não tivesse aceitado o chamado de Deus, ele não teria se tornado um grande líder e teria ficado lá na lavoura, na sua insignificância, malhando trigo para se esconder do inimigo.
Isto mesmo, precisamos dar um passo na direção do milagre que estamos esperando, ter atitudes de quem, realmente, acredita no poder Deus e não ficarmos dizendo que cremos, mas paralisados no mesmo lugar com medo de entrar no mar.
A grande verdade é que cremos que Deus fez o que fez no mar Vermelho, também não temos dúvidas a respeito do que aconteceu com Gideão, mas, infelizmente, não temos a certeza de que Ele fará o mesmo conosco, temos sérias dúvidas com relação a isto.
Olhamos para Deus como um Deus histórico e não como um Deus vivo que pode mudar, por completo, as nossas vidas.
Cremos na Bíblia, em suas histórias, mas não cremos, realmente, que Deus pode fazer o mesmo conosco e por isso vamos adiando o nosso milagre. Pense nisso e deixe o seu comentário.
                                                               Por:Marcio Motta