Sucos para prevenir gripes e resfriados

By Leila Maria - julho 11, 2017





Em épocas de mudança na temperatura, nada melhor do que reforçar o sistema imunológico para ficar longe de doenças típicas do período. Entre as mais comuns, está a gripe.
Apesar de não ser tão grave feito outras que podem aparecer, é necessário que se tome certos cuidados para evitar que ela evolua e se transforme em uma pneumonia, por exemplo.
Uma das formas de seguir com essa prevenção é apostar nas propriedades medicinais de alguns alimentos naturais. Dentre eles, as frutas e as hortaliças ganham relativo destaque. Por se tratarem de alimentos fáceis de encontrar e de manusear, muitas receitas para prevenir a gripe fazem uso deles. Caso você ainda não tenha atinado para esse detalhe, já está na hora de inserir alguns sucos na sua dieta.

                       Suco de limão com banana e agrião


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Ingredientes

– 3 limões;
– Folhas de agrião;
– 1 banana inteira;
– Açúcar mascavo para adoçar.

Modo de preparo

Coloque a banana para congelar no refrigerador. Isso vai proporcionar uma textura diferenciada para o suco. Depois, extraia o suco dos três limões e coloque no liquidificador. Acrescente também as folhas de agrião, a banana e o açúcar mascavo. Bata tudo e coloque em um copo. Os ingredientes usados na receita são ricos em substâncias anti-inflamatórias e expectorantes.

                          Suco de maçã com cenoura e hortelã


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Ingredientes

– 200 ml de água filtrada;
– 1 maçã inteira com casca;
– 1 cenoura;
– Folhas de hortelã.

Modo de preparo

Com ajuda de um liquidificador, acrescente a água, a maçã, a cenoura e as folhas de hortelã. Bata tudo, coloque em um copo e pode ingerir o suco. Os ingredientes utilizados, sobretudo a maçã, cenoura e hortelã possuem substâncias antioxidantes. Entre as principais delas, destaque para o betacaroteno e a vitamina C, que previnem o organismo contra certas doenças que mexem com a imunidade.

                      Suco de laranja com mel e gengibre


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Ingredientes

– 100 ml de água filtrada;
– 3 laranjas;
– Dois centímetros de gengibre;
– Mel para adoçar.

Modo de preparo

Para preparar, basta juntar o suco das laranjas, o gengibre, a água e o mel e bater no liquidificador. A laranja e o gengibre atuam no sistema imunológico através dos antioxidantes e vitaminas, protegendo-o da ação dos vírus e bactérias.


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