Cinco hábitos que inesperadamente aumentam a gordura localizada






A revista Boa Forma revelou os cinco hábitos que aumentam a gordura localizada e que provavelmente não sabia:
1. Consome pouca gordura. Nem todas as gorduras são más. As gorduras saudáveis, especialmente as monoinsaturadas, podem ajudá-lo a perder a gordura abdominal. Aposte em boas fontes de gordura, como as oleaginosas, o azeite ou o abacate.
2. Anda um pouco em baixo. Um estudo realizado por investigadores do Rush University Center, nos Estados Unidos, verificou que as mulheres que apresentavam sintomas depressivos tinham uma maior predisposição para ter uma maior acumulação de gordura na zona abdominal. Contrariar a tristeza com exercício físico, que aumenta a libertação de hormonas de felicidade e bem-estar, e com uma alimentação saudável, é o melhor a fazer.
3. Escolhe os produtos industrializados errados. As refeições pré-prontas ou os snacks salgados ou doces (a granola também entra aqui) só fazem com que o seu corpo se ‘afogue’ em insulina, uma hormona que estimula o fígado fazendo com que o corpo acumule gordura na zona abdominal. Tente ao máximo consumir os ingredientes mais naturais possível.
4. Não se preocupa com a ingestão de magnésio. Este mineral regula mais de 300 funções no organismo, uma delas é o controlo dos níveis de açúcar e de insulina no corpo. Tente consumir fontes de magnésio pelo menos duas vezes ao dia, apostando em vegetais de folhas, banana e soja.
5. Consome refrigerantes diet, light ou zero. Um estudo publicado na revista Obesity revelou que as pessoas que bebem refrigerantes sem açúcar acabam por acumular mais gordura na zona abdominal. O ideal é deixar todos os refrigerantes e sumos industrializados de lado e apostar em sumos naturais, feitos por si, ou água, que pode aromatizar com ervas ou fruta.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code