A DIFERENÇA ENTRE OS QUE CONSEGUEM E OS QUE NÃO CONSEGUEM



Muitas pessoas vivem se queixando da sorte, dizendo que a vida tem sido cruel para com elas, na medida em que não conseguem conquistar aquilo que sonham.
Em verdade, o que vemos realmente, são pessoas conseguindo alcançar os seus objetivos e outras não.
Entretanto, ao longo de nossa caminhada, temos podido ver que aquelas pessoas que conseguem atingir o sucesso  possuem um determinado  perfil, qual seja, são estudiosas, trabalham muito,estão dispostas a sacrifícios em prol de seus objetivos, perseverantes,  disciplinadas, arrojadas, enfim, são aquelas que transformam o discurso em atitude. Não ficam esperando que as coisas aconteçam, fazem as coisas acontecerem.
E o versículo tema de nosso artigo diz justamente isso, isto é, aquelas pessoas que trabalham duro colherão proveito desse esforço, porém aqueles que ficam somente falando não conseguirão prosperidade e, infelizmente, a grande maioria das pessoas que não conseguem atingir os seus objetivos são aquelas que não tomam as atitudes que deveriam tomar, nas diversas áreas das suas vidas.
O que essas pessoas precisam entender é que a vida é de 90% de transpiração e 10% de inspiração. Ninguém consegue nada se não se esforçar muito para isso, pois a concorrência é muito grande, então, não basta se esforçar, é preciso se esforçar muito, não basta ser igual aos outros, é necessário  possuir um diferencial, e somente conseguimos isso trabalhando duro nesse sentido.
Sendo assim, a primeira coisa que precisamos fazer é tomar a decisão de estudar muito, caso o nosso objetivo seja passar em concurso, ou para a faculdade, de nos tornar um poupador, caso estejamos pretendendo fazer uma poupança para o futuro, de ser o melhor vendedor, caso  trabalhemos com vendas, ou seja, precisamos parar de ficar falando, reclamando, murmurando e tomar uma atitude.
Feito isso, precisamos estar preparados para enfrentar algumas perdas, isto é, não dá para enfrentar um processo desses e algumas coisas não ficarem pra trás, mas o que precisamos ter em mente é que o sacrifício de agora é a semeadura para grandes vitórias no futuro.
E, durante o processo, não podemos esquecer que o estamos fazendo é um investimento de longo prazo. Estamos plantando sacrifícios nesse momento, para colher vitórias no futuro, então o que acontecerá nesse tempo é que deixaremos de fazer algumas coisas, entretanto, quando conseguirmos chegar ao nosso intento, terá valido a pena.
Esse é o grande problema da grande maioria das pessoas, elas não querem abdicar de nada, querem ter um ótimo emprego, estudar na melhor universidade, ter um carro do ano, uma vida próspera financeiramente,   mas não querem fazer o sacrifício necessário para isso, pensam que aqueles que conseguiram foram bafejados pela sorte,  foram abençoados, que a vida conspirou em favor deles, em momento algum conseguem perceber que essas pessoas fizeram, e continuam fazendo, enormes sacrifícios para isso, trabalharam, e continuam trabalhando, muito para conseguirem e manter as coisas que possuem.
Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que podemos escolher diversos caminhos para a nossa vida, isto é, podemos ficar esperando que as coisas caiam em nossas mãos ou agirmos de forma diferente e sairmos para buscar essas coisas.
A escolha sempre será nossa, entretanto, precisamos saber que colheremos aquilo que plantarmos, isto é, se trabalharmos duro tiraremos proveito disso, porém se ficarmos somente no discurso não conseguiremos nada.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
                                                  Por:Marcio Motta