Esta cantora surda é a prova de que você nunca deve desistir dos seus sonhos

By Leila Maria - junho 10, 2017



Se em um primeiro instante Mandy Harvey parece simplesmente mais uma concorrente tentando provar seu talento no programa de jurados America’s Got Talent, rapidamente é possível perceber que há algo de incomum em tal cena: sorridente com seu ukulele nas mãos, Mandy é questionada pelo jurado Simon Cowell quem seria aquela pessoa que, de fora do palco, parecia pronta a lhe acompanhar em seu número. Mandy responde que aquela é sua intérprete – descobre-se então que a cantora a tomar o palco é surda.
Mandy perdeu sua audição aos 18 anos, por conta de uma doença, mas ao invés de desistir da música – e, logo, de toda sua vida até ali, visto que ela cantava desde os 4 anos de idade – ela decidiu apostar em sua memória muscular e sua afinação. Utilizando a vibração do som (e é por isso que ela se apresenta descalça, para sentir o tempo e as batidas da canção) e referências visuais de afinação, ela simplesmente seguiu cantando, apesar de simplesmente não mais escutar. E o resultado é impressionante.
Ainda que o sentido de superação de sua apresentação dê à cena o componente emocional que torna as lágrimas inevitáveis, para além disso a apresentação de Mandy é de fato incrível, tanto na qualidade da canção – de sua autoria – quanto, pasmem, em sua bela afinação e voz. Mandy cantou a canção “Try” (Tente), que escreveu depois de tomar a decisão de não desistir por conta de sua condição.





Mandy foi ovacionada, emocionou muitas pessoas na plateia, os jurados, Simon Cowell, Heidi Klum, Mel B e Howie Mandel, e ganhou o passe para a próxima fase do programa.  



Try



I don't feel the way I used to
The sky is grey much more than it is blue
But I know one day I'll get through

And I'll take my place again
So I will try
I don't love the way I need to
You need more and I know that much is true
So I'll fight for our breakthrough
And I'll breathe in you again
If I would Try
There is no one for me to blame
cause I know the only thing in my way
Is Me

I don't live the way I want to
That whole picture never came into view
And I'm tired of getting used to
The Day
So I will try
So I will try
If I would try

If I will try













fonte:https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/06/07/cantora-surda-emociona-jurados-e-publico-de-americas-got-talent-assista.htm

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments