Chamado dos pássaros

By Leila Maria - junho 11, 2017



Os pássaros negros Chapim têm um nível surpreendente de complexidade nos ruídos que fazem quando enfrentam situações alarmantes. Os pesquisadores descobriram que eles usam uma frequência alta de alerta para os outros pássaros avisando sobre a comida ou que os predadores estão próximos.
Os estudos também descobriram que esses pássaros negros não percebem o perigo de grandes predadores, tais como a grande coruja com chifres, porque eles geralmente não caçam pássaros pequenos assim. Mas as corujas menores, mais semelhantes ao tamanho dos pássaros negros, significam maior ameaça, pois estimulam os pássaros em sentinela a repetir o som do alarme de seu chamado — a nota distinta “dee”.
Para nós, também pode ser útil ter conscientização semelhante. Na primeira carta do apóstolo Paulo aos tessalonicenses, ele não apenas condenou a maldade deste mundo, mas focou a sua atenção nas questões do coração, que podem fazer mal para nós sem que percebamos. “Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos […] Não apagueis o Espírito […] julgai todas as coisas…”
 (1 Tessalonicenses 5:15,19,21).
Com a ajuda do Espírito Santo, mantenhamos a sintonia com cada advertência da Palavra de Deus a respeito de nosso coração. 

                                                  Mart De Haan
      Leia: 1 Ts. 5:12-24
Deus fala aos que estão dispostos a ouvir.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários