Atraindo passarinhos no seu jardim



Quem mora em casa e já recebeu algumas visitas ocasionais dos bichinhos, conhece a delícia que é assisti-los logo ali, pertinho, cantando ou se alimentando de frutas e insetos.  E atrai-los para perto, montando comedouros e bebedouros, é uma forma de deixar o jardim de casa ainda mais bonito, colorido e cheio de vida.
Para transformá-los em visitantes constantes é mais fácil do que se imagina. Afinal, eles precisam de muito pouco para se sentirem convidados a passar a tarde com você. Um pouco de comida, água e abrigo – que pode ser uma árvore, ou aquelas casinhas fofas de madeira, já são suficientes para deixá-los com vontade de ficar por algumas horas.
A água é essencial, item que eles adoram e que vai servir tanto para matar a sede, quanto para se refrescarem no calor. Coloque um comedouro com sementes e outro reservado para a água. Será o suficiente para alguns minutos de diversão garantida.
(Uol)
Em relação a comida, varia muito de acordo com a espécie. Em geral, frutas bem maduras e sementes são bem aceitas por todos. Banana e mamão são escolhas certeiras, assim como alpiste e a semente de girassol. Aqui você aprende resumidamente o que cada tipo prefere comer, e enquanto você não vira especialista, vá experimentando e vendo o que agrada.
Para quem mora em apês e quer montar um espaço especial para os passarinhos na varanda, pode montar um comedouro menor e colocar um vaso grande de flores ou frutas para atraí-los. Em andares mais altos é bastante comum receber visitas de bem-te-vis, maritacas, papagaios, sabiá-do-campo e sanhaço.
E se não quiser gastar muito para deixar seu jardim convidativo para a companhia dos pássaros, é só montar um comedouro com garrafa PET, molezinha de fazer. Para reproduzir uma igualzinha a esta debaixo, basta fazer quatro furos na garrafa, enfiar em cada furinho colheres de madeira e pronto! Seu comedouro está pronto para receber a visita dos seus passarinhos:















Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code