Olhe para frente

By Leila Maria - maio 24, 2017



Durante o período em que o General Colin Powell foi Secretário de Estado dos EUA, descobriu-se que um discurso que ele havia feito nas Nações Unidas baseava-se, parcialmente, em informações incorretas. Em sua carreira, esse foi um de seus pontos fracos. Powell declarou: “Estou decepcionado. Sinto muito que isso tenha acontecido e desejaria que os que, naquela época, sabiam mais do que eu, tivessem dito algo naquela ocasião, mas não há mais nada que eu possa dizer ou fazer sobre isso.”
Em vez de aprisionar-se no passado, Powell diz que escolheu “concentrar-se no para-brisas da frente, e não no espelho retrovisor” da vida.
Todos nós temos algo em nosso passado de que nos arrependemos. Pode ter sido um erro honesto, um fracasso moral ou uma decisão insensata. Desejamos que nunca tivesse acontecido, mas isso permanece em nossas mentes e, às vezes, nos puxa para baixo.
Lemos em Provérbios 24:13,14: “…o favo, […] é doce ao teu paladar. Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança”.
Embora o passado continue a fazer parte de nossa vida, ele não precisa determinar o nosso futuro. Com a sabedoria de Deus e o perdão que Ele oferece (Salmo 130:3,4; Atos 13:38,39), podemos olhar o futuro com esperança.

                                                     David C. McCasland
                                                 Leitura: Provérbios 24:13-20


É melhor olhar para frente e estar preparado do que olhar para trás e desesperar-se.


  • Share:

You Might Also Like

0 Comments