Joia Rara




Quando Betty Goldstein entrou no hospital, seu esposo Ronaldo guardou o anel de diamantes dela, de 3,5 quilates, num guardanapo. Mas num momento de descuido, o Sr. Goldstein jogou o guardanapo no lixo.
Quando ele percebeu seu erro, correu para fora, mas só conseguiu ver o caminhão do lixo se distanciando pela estrada. Telefonou rapi- damente para o departamento de coleta e obteve a permissão para acompanhar o caminhão até uma estação de reciclagem. Os trabalhadores começaram a separar o lixo, e em meio a centenas de pacote, recuperaram o anel uma hora mais tarde.
O escritor do livro de Provérbios nos incentiva a buscar com diligência por algo muito mais precioso — a sabedoria. No capítulo 2, um pai encoraja o filho a fazer o que for necessário para conseguir discernimento e sabedoria. Esta busca árdua por sabedoria é, na verdade, a busca pelo próprio Deus (2:3-5).
Na realidade, a felicidade interior surge quando o homem encontra essa sabedoria (3:13). Ele encoraja o seu filho a procurar diligentemente por esta joia preciosa, porque a sabedoria geralmente não é encontrada por um observador casual. A sabedoria é descoberta e desfrutada somente por aqueles que são diligentes, devotos e determinados a buscá-la.
Esforcemo-nos, totalmente, para buscar esta rara joia — sabedoria.

                                                                       Marvin Williams
                                                                  Leitura: Provérbios 2:1-21 
De tudo que você buscar, busque a sabedoria. —Salomão


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code