Batatas Bolinhas em Conserva



Ingredientes 

 2 colheres de sopa de chimichurri (tempero argentino)
 2 colheres de sopa de azeite 2 colheres de sopa de óleo
 2 colheres de sopa de vinagre branco
 1 kg de batata bolinha
 1 xícara de vinagre branco
 Água potável
 Sal à gosto

Preparo

1. Comece preparando o molho: misture o chimichurri, o azeite, o óleo e o vinagre. Tampe e deixe na geladeira de um dia para o outro. 2. Lave as batatas com a casca e leve para cozinhar em água fervente. 3. Espere esfriar, fure-as com um garfo e coloque-as em um pote hermético. 4. Cubra com 1 xícara de vinagre branco, complete com água e acrescente o chimichurri e sal à gosto. 5. Deixe apurar por no mínimo 2 dias na geladeira antes de consumir (quanto mais tempo as batatinhas passarem na conserva, mais saborosas ficarão).


*Como fazer Chimichurri


O molho é tradicional na Argentina e no Uruguai, usado principalmente para fazer churrascos. Pode ser usado tanto para deixar a carne de molho antes de fazer o churrasco (marinada), como para molhar a carne enquanto esta sendo assada, ou mesmo para temperar depois de pronta.

                            

O chimichurri é à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moida, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite de oliva .

Receita

10 gr de salsinha,
10 gr de alho,
10 gr de cebola,
10 gr de tomilho,
10 gr de orégano,
10 gr de pimenta vermelha moida,
10 gr de pimentão,
10 gr de louro,
10 gr de pimenta do reino negra,
10 gr de mostarda em pó,
10 gr de salsão,

ou aumente a quantidade de acordo com a necessidade de uso o importante é que todos os ingredientes estejam nas mesmas porções desidradatos, em flocos ou triturados, pode ser feito no processador ou no liquidificador.

0 vinagre e azeite de oliva só devem ser acrescentados uns 30 min antes do uso, assim os ingredientes quando permanecem desidratados duram aproximadamente 1 ano.  


Veja também:





Fonte:https://cybercook.uol.com.br/receita-de-batatas-bolinhas-em-conserva-r-15-15084.html

Postar um comentário

0 Comentários