O charme do sobretudo






Os casacos de frio são peças que duram para sempre e valem um maior investimento. Eles são responsáveis por finalizar o visual nos dias mais frios e é possível encontrá-los em diversas modelagens.

(Foto: Divulgação)
Dentre os modelos, se destacam os sobretudos, que também podem receber o nome em inglês “trench coat”. Eles se caracterizam por serem mais compridos, normalmente um palmo acima do joelho ou mais longos.

Como o próprio nome já diz, o sobretudo é uma peça para ser usada sobrepondo outras camadas de roupas. Eles podem ter a cintura marcada por um próprio cinto integrante do casaco, ou terem o caimento reto.
(Foto: Divulgação)
Essa peça que está presente no guarda roupa feminino, e também no masculino, pode ser encontrada em diversos tecidos e cores. Os modelos também podem dispor de bolsos e botões que arrematam e dão o charme final para a peça.

Como usar sobretudo


Sobretudo com jeans


O jeans é democrático, presente na maioria dos guarda roupas femininos e, certamente, é uma das primeiras peças que vem a mente no momento de criar um look para os dias frios.
“Seja com jeans rasgado ou skinny preta, uma coisa é certa: vale a pena o investimento”, argumenta a consultora Paula, sobre possíveis combinações das peças. Ela ainda ressalta o uso do scarpin para proporcionar um toque sofisticado ao visual.

Foto: Reprodução / Style Pantry / Ju Romano / Just Lia

Sobretudo com legging


Uma das peças que mais oferecem conforto no guarda roupa feminino, além de ser um verdadeiro coringa nos momentos de variações de peso, é a legging. Na combinação com os sobretudos elas podem ser de diferentes cores e também de diferentes materiais, como os que imitam o couro.
“É sempre bom priorizar as cores escuras, aposte nas pretas que não tem erro!”, indica Paula para uma combinação certeira. E ainda sobre a combinação com os sobretudos, a consultora indica que para as mais baixinhas é melhor optar por modelos de casaco acima do joelho para evitar que a silhueta fique achatada. Nos pés, as botas são perfeitas para compor o visual.

Foto: Reprodução / Trendencies / Just Lia / Trendy Taste

Sobretudo com alfaiataria

O corte alfaiataria pode ser a chave para dar um toque mais arrumadinho ao look, bem como uma ótima alternativa para o trabalho. Além do visual mais formal, é comum encontrar esse corte em shorts cheios de delicadeza.
“O combo preto e branco com sobretudo grafite é certeiro, combine com sapatinhos de verniz e tenha o look para o trabalho que você tanto queria.”, indica a consultora de moda.
Foto: Reprodução / Moda no Trabalho / Glam4you / Just Lia

Sobretudo com meia calça

O sobretudo também pode ser usado como uma espécie de vestido quando usado fechado, e sobrepondo peças mais curtas que acabam ficando escondidas pela peça que está por cima. As meias combinadas podem ser de diferentes espessuras e cores.
Para criar essa combinação, os modelos que evidenciam a região da cintura devem ser priorizados. Nos pés, botas com salto grosso e também sandálias e calçados fechados podem ser boas opções para arrematar o visual.
Foto: Reprodução / Trendy Taste / Le-Happy / Collage Vintage

Sobretudo com shorts


Os modelos de sobretudo mais leves, podem integrar um visual mais fresco e sobrepor composições com shorts e sandálias, mesmo sem as meias características dos looks de inverno, como confirma a consultora Paula: “É possível usar e abusar dos sobretudos com estilo e sem parecer um look pesado”.
“Se você quer um visual mais moderno é só combinar um short jeans destroyed com sobretudo e t-shirt em tons pastéis”, indica Paula para criar um visual atualizado. O salto alto pode ser o responsável pela finalização do look.
Foto: Reprodução / Glam4you / Viva Luxury / Trendy Taste

Sobretudo com saia

Um visual cheio de delicadeza pode ser composto com a união de saia e sobretudo no mesmo look. Para um visual mais casual e moderno, as saias jeans, principalmente os modelos com botões, podem ser ótimas apostas.
“As produções mais femininas pedem uma minissaia de tweed ou de couro eco. Prefira saias sequinhas e mais curtas que o sobretudo”, aconselha Paula Siqueira. Ela ainda complementa que as meias calças dão o toque final nos looks para os dias mais frios.
Foto: Reprodução / Just Lia / Mi Aventura con la Moda / Trendy Taste

Sobretudo com vestido

Essa combinação pode compor desde os visuais mais formais, para o trabalho ou um evento especial, ou até mesmo um look casual para um passeio no fim de semana. O que ditará a formalidade do look será a modelagem de ambas as peças.
“Vestidos justinhos podem ser o seu maior aliado para as saídas a noite. Que tal combinar uma estampa legal com o seu sobretudo?”, pergunta a consultora Paula, sugerindo a combinação. A especialista ainda indica o uso do cinto para finalizar o visual, valorizando a silhueta.

Foto: Reprodução / Style Pantry / Ju Romano / Glam4you


              


Fontes:https://www.dicasdemulher.com.br/como-usar-sobretudo/
Fotos:Foto: Reprodução / Just Lia

Ad Code