DEUS CONHECE AS NOSSAS FRAQUEZAS


"Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim" (2 Coríntios 12:9).
Todos nós temos fraquezas em cada área da nossa vida, seja na área física, emocional, espiritual; além disso, nós enfrentamos muitas situações no dia dia que nos enfraquecem; talvez um problema com dinheiro, problema familiar, problemas em nossos relacionamentos, e se nós não soubermos lidar com estas questões, nós não teremos uma vida abençoada e vitoriosa.
Existem muitas pessoas que têm fraquezas, mas elas não reconhecem as suas fraquezas. Elas preferem se esconder, ir para os vícios, prazeres, mostram que estão sempre bem, mas só elas mesmas sabem de suas fraquezas. Outras pessoas inventam desculpas, mas enquanto fugirmos da realidade, Deus não poderá usar estas fraquezas para fazer uma obra em nossa vida. Eu não sei se você sabe, mas Deus enxerga a nossa vida de uma maneira bem diferente. Há uma passagem em Isaías que quero ler para você:
"...Os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos" (Isaías 55:9).
Isso mostra que Deus enxerga aquilo você não enxerga. Os caminhos de Deus para você são muito melhores do que os seus. Talvez você pense que Deus vai te amar mais se você tiver mais qualidades do que defeitos; se você errar menos e acertar mais, mas a Palavra mostra que o amor de Deus por nós é incondicional, ou seja, Deus nos ama e tudo o que Ele espera é que nós dependamos dEle, da Sua graça, para que Ele transforme as nossas fraquezas em conquistas. Quero ler para você outra passagem que está em 1 Coríntios, diz o seguinte:
"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele" (1 Coríntios 1:27-29).
Esta passagem me conforta muito e espero que ela conforte você também. Ela mostra que Deus nos escolheu justamente porque somos fracos e não temos capacidade de fazer a vontade de Deus. Mas Ele nos escolheu porque quer que o poder dEle se manifeste em nossas fraquezas. Nós, muitas vezes queremos impressionar a Deus com os nossos talentos, com nossas habilidades, com aquilo que temos de bom, mas isso não impressiona a Deus, porque foi Ele que nos deu. A Palavra diz que toda dádiva, todo dom perfeito vem do alto, vem de Deus.
Então Deus vai ser atraído na sua vida através das suas fraquezas, quando você reconhecer que você precisa dEle para vencer o pecado e o seu temperamento ruim. Para você vencer as suas fraquezas você precisa de Deus!
O conselho que te dou é esse: "entregue ao Senhor tudo o que você tem, não fuja de Deus, não invente desculpas nem queira fugir da realidade". Quanto mais você reconhecer as suas fraquezas diante do Senhor, mais Ele vai te fortalecer e transformar a sua vida para sempre! Que Deus te abençoe.


Ad Code