Como cuidar das Petúnias

By Leila Maria - fevereiro 23, 2017



 Lugar ideal para colocar as petúnias, devemos destacar o fato de que precisam receber sol em abundância; por isso, deverá procurar uma área de seu jardim com luz solar durante a maior parte do dia ou, em caso de as plantar em vasos, colocá-las em sua varanda ou terraço.

Cabe destacar que as petúnias são uma variedade muito usada também como planta pendente, bem como seu híbrido: as surfinias. Nesse caso, deverá usar cestos para pendurar vasos ou colocar os vasos de forma apropriada para isso.

Na hora de regar as petúnias, é necessária uma irrigação abundante, especialmente na primavera e no verão, podendo essa irrigação ser inclusive diária. Entretanto, deve-se evitar molhar as flores e folhas das petúnias para que não sejam danificadas.


Do mesmo modo, é preciso garantir um bom sistema de drenagem para as petúnias, com o objetivo de evitar o encharcamento da água, que poderia causar o apodrecimento das raízes e, consequentemente, a morte da planta.

É importante destacar que as petúnias resistem muito bem às baixas temperaturas e, inclusive, ao gelo. Deste modo, não se preocupe com elas no inverno, embora a chuva abundante possa deteriorar suas flores, pois preferem climas secos.

Com respeito ao solo e aos substratos necessários às petúnias, acrescente fertilizantes na época de crescimento, e fósforo durante a floração, para que possam crescer mais fortes e saudáveis.

Entre os cuidados básicos das petúnias, destaca-se a necessidade de retirar as flores e folhas secas da planta. Deste modo, as novas flores terão mais espaço e força para brotarem.







  • Share:

You Might Also Like

0 Comments