“Em época de crise, uns choram e outros vendem lenços.”



A origem chinesa da palavra crise, significa perigo e oportunidade. Perigo de tornar crônico o desânimo, a desesperança que nos tira as forças e coloca a autoestima no chão. Oportunidade de abrir novas trilhas, procurar portas abertas em vez de esmurrar a porta que se fechou.
Achei muito oportuna a parte selecionada do texto acima porque representa bem o momento que vivemos. Podemos estar lamentando que a crise tem nos atrapalhado em nossos negócios , ou podemos estar atrás de novas oportunidades ou mesmo buscar espaço na atuação de nossos concorrentes.
Sinceramente como empresa vencedora que somos não tenho duvida alguma que todos os nossos funcionários vão e devem escolher a segunda opção. O momento é delicado, mas o que precisamos é pensar positivamente e a cada dia buscar uma solução inovadora para enfrentar os problemas que se apresentam, se nos "apequenarmos" e deixarmos o baixo astral e o pessimismo tomar conta do nosso dia a dia provavelmente seremos derrotados pela crise, mas se tomarmos uma atitude vencedora e buscarmos soluções diferenciadas, tenho certeza de que nenhuma crise será capaz de nos abater.
Para superar crises é preciso tomar uma postura indispensável parar de reclamar ou de se lamentar e começar a agir, encarando a crise de frente com ideias inovadoras e buscando novas maneiras de olhar os problemas e novos ângulos para solucioná-los. O pessimista quando vê um copo pela metade diz que este copo está meio vazio, enquanto o otimista enxerga o mesmo copo meio cheio. Dê que lado você quer estar?
Nossa empresa sempre cresceu em situações adversos e tenho a certeza que neste momento também responderemos com um crescimento no momento que todo o mercado de crédito passa por restrições. Como diz o texto vamos abrir novas portas em vez de ficarmos esmurrando as que se fecharam.
Continuemos investindo no nosso crescimento, pois acreditamos que a crise vai passar e ai sairemos na frente daqueles, que neste período, só lamentaram. Continuemos mudando e estudando nossos processos para termos um crédito mais eficiente e salutar ao invés de apenas fechar o nosso crédito. Das duas palavras que significam a palavra crise eu prefiro a parte da oportunidade. E você?





Resultado de imagem para uns choram e outros vendem lenços