Como Fazer Puff de Tecido

By Leila Maria - novembro 05, 2016



Materiais Necessários

  • Linho sintético (esse tecido é bem resistente e durável) ou outro de sua preferência
  • Tinta para tecido
  • Pincel para pintura em tecido
  • Material para costura (linha, máquina, agulha e alfinetes)
  • Enchimento para puff

Passo a Passo

1. Como o linho é um tecido liso, vamos dar dicas para você mesmo estampar o tecido. Para fazer a estampa da foto, primeiro apoie a régua no linho, depois passe o pincel carregado de tinta. Faça os demais detalhes da flecha de maneira livre. Termine de pintar e deixe a tinta secar.
estampe-o-tecido-com-a-tinta
Quando estiver usando um tecido fino, tome o cuidado de colocar algumas folhas de jornal no verso do tecido. Caso a tinta vaze para o outro lado, sua mesa estará protegida.
2. Para começar a fazer o puff de tecido, use o linho estampado nas seguintes medidas: 46,0 cm x 1,30 m.
tecido-estampado-a-mao
3. Depois, dobre-o ao meio deixando a estampa para o lado de dentro. Passe a costura ao longo da borda lateral. Reserve.
dobre-o-tecido-ao-meio
4. Para fazer a tampa e a base do puff, corte no tecido dois círculos com 41,0 cm de diâmetro (cada um).
corte-dois-circulos-de-tecido
5. Pegue o tecido que estava reservado e prenda neles os dois círculos, um em cada extremidade. Use alfinetes ou faça um alinhavo simples para manter as peças no lugar.
costure-as-partes-do-puff-de-tecido
6. Depois de fazer isso, passe a costura definitiva por toda a volta, deixe livre uma pequena abertura em um dos lados. Cerca de 8 ou 10 cm é suficiente.
7. Costura feita, vire a capa para o lado direito. Em seguida, coloque o enchimento de sua preferência até que o puff fique firme.
puff-de-tecido-finalizado
Você pode rechear o puff com roupas velhas, espuma ou isopor flocado. Use a criatividade e aproveite aquilo que tiver em casa.
8. Por último, feche a abertura com linha e agulha e sua peça estará prontinha para ser usada.
almofada-artesanal-facil
Vale dizer que você pode adaptar esse projeto fazendo puffs de tecido em diferentes formatos, tamanhos e estampas. E os retalhos de tecido estampado podem render belas almofadas para enfeitar a cama e o sofá.
A melhor parte de colocar a mão na massa é ter a oportunidade de fazer uma peça que se encaixa perfeitamente ao tamanho do cômodo, e que, ao mesmo tempo, combina com o estilo da casa e com o gosto dos moradores.
Imagens: twindragonflydesigns/internet
Fonte:http://www.revistaartesanato.com.br/puff-de-tecido



  • Share:

You Might Also Like

0 Comments