Porque Ele se importa com você,

By Leila Maria - agosto 31, 2016





Querido(a),

A Bíblia não contém a Palavra de Deus, ela é a Palavra de Deus. E à medida que você lê as Escrituras e ouve Deus falar com você, consequentemente você passa a descobrir o plano maravilhoso que Ele tem para sua vida. Tenho orado ao Senhor para que 2016 seja o melhor ano da sua vida e ele ainda pode ser. Basta que escolha conhecer a Palavra de Deus e permita que ela transforme sua vida. A Bíblia é como se fosse um mapa, o qual irá lhe guiar para viver 2016, verdadeiramente, como o ano mais vitorioso, feliz e glorioso de toda sua existência.
Deus conhece os anseios do seu coração, seus sonhos, ideais, suas expectativas. A verdade é que o Senhor lhe conhece mais do que você mesmo. Ele conhece seus fracassos, pecados, suas lutas, dúvidas, quedas, imperfeições e, apesar de tudo isso, Ele escolheu lhe amar. Nossa vida é marcada por nossas escolhas. Algumas não interferem tanto em nossas vidas, como, por exemplo: posso usar uma gravata vermelha ou cinza, que nada mudará em mim, mas há escolhas que determinarão não somente a minha caminhada aqui na terra, mas, também, o meu futuro eterno.
Veja o que a Palavra de Deus nos diz em Colossenses, capítulo 3, verso 12-15: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos”.
Como é maravilhosa essa passagem bíblica. Não há uma palavra dela que possamos jogar fora ou dizer: “Ah, isso não é para mim” ou “É irrelevante para as minhas necessidades”. Compreenda que tudo o que está escrito nesse texto é útil para o ensino, para admoestação, para que você seja transformado à imagem Dele.
Perceba, também, que a última mensagem da passagem “e sede agradecidos” é algo difícil colocar em prática. Muitas pessoas têm dificuldade para fazer isso, não é mesmo? Mas precisamos ser agradecidos e em tudo darmos graças. Porém, muitas vezes só agradecemos quando tudo sorrir para nós, quando estamos bem, quando nosso emprego está seguro. E qual tem sido a sua reação quando você passa por momentos delicados, marcado por pressões, perdas e dificuldades? Eu não sei como você reage, mas de uma coisa eu sei: o Senhor, do alto do Seu trono, continua sendo Deus, o todo poderoso, amoroso, cheio de compaixão e misericórdia, e olhos Dele também continuam voltado para sua vida.
Em Romanos 8.28, a Palavra do Senhor nos diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Então, se você ama o Senhor, todas as coisas que estão à sua volta cooperarão para o seu bem. Enquanto isso não estiver entranhado em você e não conseguir perceber que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, você não conseguirá ser agradecido.
Pode ser que, algumas vezes, tenha dito: “Deus, o Senhor está errando comigo, sendo mal, parece que nem existo”. Mas nesta hora lhe digo que isso não acontece, pois Deus se importa com você. Em João 3.16, a Bíblia nos fala assim: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Perceba que Deus se importa, sim, com você. É preciso que compreenda que em meio a bilhões de pessoas no mundo, Ele olha para você como se somente você estivesse sobre a face a terra. Por isso, querido(a), seja agradecido!
Deus continua tendo bons pensamentos ao seu respeito, lhe amando, mesmo quando você não O ama e vira as costas para Ele. A cada dia, em que escrevo essa mensagem, meu coração se enche de alegria, pois, por meio dela, tenho a oportunidade de lhe mostrar quem é exatamente o nosso Pai e o quanto Ele se importa com você. Oro para que seja agradecido e não permita que o seu coração fique encharcado de egoísmo. Comece, hoje, uma nova etapa em sua vida, dizendo: “Em tudo serei grato”.

Deus abençoe!

::PR. MÁRCIO VALADÃO 

Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Isaías 41:13


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


João 3:16-18






  • Share:

You Might Also Like

0 Comments