Cabides solidários











Quem passa pelas praças Iria Diniz e da UBS Unidade XVI, Rua dos Jequitibás e Avenida General David Sarnoff, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, encontra, penduradas em árvores placas com os dizeres, “ei morador de rua, está muito frio aí fora. Pegue um destes”. Logo abaixo, pregos fazem as vezes de cabides onde casacos são pendurados por quem quer distribuir um pouco de calor nestes dias em que a temperatura mínima tem chegado aos 11°C.
“Nós sempre fazemos campanhas de agasalho. No ano passado, ela não foi bem sucedida. Aí, um amigo meu me passou um vídeo com uma ideia de doação diferente e eu adaptei para nossa realidade”, disse o idealizador da iniciativa, Marlon Neves, responsável pelo projeto Contagem Voluntária.

Belo Horizonte registra menor temperatura nesta segunda em 2016
A ideia foi posta em prática neste sábado (30), mas já tem muitos adeptos. “Percebemos que os casacos deixados lá já foram retirados e substituídos por novos. A nossa página também tem sido muito visitada, mais de 180 mil visualizações”, comemorou Marlon.
Basta apenas pendurar a doação em um dos “cabides” e esperar que alguém que precise o retire do “armário” improvisado. “A ideia é fazer com que a população ‘alimente’ os pregos, fazendo um rodízio de roupas mesmo”, contou o idealizador do projeto.
A iniciativa seria colocada em prática no mês de junho, período em que, tradicionalmente, o frio chega com mais intensidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mas como as temperaturas caíram mais cedo este ano, a distribuição de calor humano também foi antecipada.

Fonte:http://goo.gl/KV802J













Resultado de imagem para doação de agasalhos frases

Resultado de imagem para doação de agasalhos frasesResultado de imagem para doação de agasalhos frasesResultado de imagem para doação de agasalhos frases