Saiba como clarear manchas no rosto com borra de café e rejuvenescer a pele










A borra de café, quem diria, pode ser um potente aliado da beleza. A borra de café é a substância conseguida após o café coado, e pode ser utilizada puro, ou com óleos e elementos potencializadores. Entre os benefícios da cafeína estão o rejuvenescimento da pele, regeneração celular, clareamento e estimulação sanguínea. A cafeína já vem sendo muito utilizada nos cosméticos industriais.
Esta máscara de café para o rosto é capaz de eliminar olheiras, reduzir manchas, e elimina impurezas como células mortas através da esfoliação.

Máscara de café para o rosto



café
Selecione os seguintes ingredientes para o preparo desta máscara:
  • 2 colheres das de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio (Se não tiver o óleo de gerânio em mãos use o óleo de amêndoas)
Misture todos os ingredientes até formar uma pasta arenosa. Antes do banho, aplique esta pasta no rosto, tomando cuidado para não esfregar a região em volta dos olhos. Faça movimentos circulares e procure não esfregar muito forte para não arranhar a pele. Como o café pode amenizar as olheiras, aplique esta máscara com muito cuidado nesta região ou, do contrário, poderá adquirir rugas pela quebra das células em volta dos olhos.
Deixe que a máscara permaneça por 10 minutos no seu rosto, ou, enquanto toma banho. Após este período retire a mistura com água em temperatura ambiente. Seque o rosto com cuidado, e aplique o creme de costume.
O melhor horário para aplicar esta máscara é antes de dormir, pois assim, evita-se o sol direto sobre a pele e o surgimento de possíveis manchas. No dia seguinte aplique o protetor solar e depois a maquiagem.
Esta máscara pode ser aplicada pelo menos 2 vezes na semana, intercalando os dias.


Resultado de imagem para Borra de Café

http://peelings.com.br/mascara-de-cafe-para-o-rosto