Como tratar uma tartaruga de água




Tartarugas sempre foram populares como animais de estimação. Muitos proprietários descobriram da maneira mais difícil que as tartarugas não são fáceis de cuidar e nem animais de estimação de baixa manutenção.

O que esperar de uma tartaruga como animal de estimação?

Tartarugas são um compromisso de longo prazo. Tartarugas que são bem cuidadas podem ser esperadas para viver por 50 anos (algumas espécies podem viver até os 100!). Todas devem ter exposição à luz ultravioleta através da utilização de lâmpadas que produzem raios UVA/UVB (ou seja, as destinadas à manutenção réptil) ou através de exposição natural ao sol.
A maioria das tartarugas cresce bastante e precisam correspondentemente de grandes tanques ou caixas. A maioria das tartarugas vive melhor e mais saudável se tiverem um espaço no exterior da casa para viverem, sejam elas aquáticas ou terrestres. Elas também precisam de uma variedade de alimentos, incluindo vegetais frescos e frutas. Mesmo para as espécies onde o alimento em ração estiver disponível, este só deve fazer-se uma parte da dieta.
Grandes tartarugas podem produzir uma grande quantidade de resíduos, e pode ser bastante bagunça e sujeira. Algumas espécies precisam hibernar, o que às vezes é bastante estressante para a tartaruga.
Mais importante, as tartarugas não são boas para crianças e jovens devido a quantidade de cuidados de que necessitam e o risco potencial de infecção por Salmonella.

O que uma tartaruga precisa para sobreviver?

Temperatura adequada, qualidade da água e alimentação são aspectos importantes de manter a saúde de tartarugas aquáticas, semi- aquáticas e as terrestres. Uma vez que este não é um animal que necessita de muito exercício e nem muita observação, é um bom animal de estimação para aqueles que vivem vidas ocupadas, mas ainda querem algo vivo em sua casa quando eles chegam do trabalho.




O habitat da tartaruga

Configure dois terços do aquário de sua tartaruga para a natação e um terço para terra/sol, utilizando uma fonte de luz ultravioleta de espectro total. Aquecimento é fundamental para a secagem e prevenir problemas para a tartaruga. Se você tiver uma tartaruga em espaço aberto, tenha certeza que há um ambiente onde a lâmpada pode ser instalada para os meses mais frios.

Temperatura correta

Mantenha a temperatura em 25 a 35 graus C para a tartaruga. Use um aquecedor de aquário, quando necessário. Tartarugas tornam-se lentos e param de comer em baixas temperaturas.

Manter a água limpa para evitar problemas de saúde

Use um sistema de filtragem do aquário para manter a qualidade da água ideal. Se você tem tartarugas em espaços abertos, tenha certeza de deixar os espaços com água sempre limpa e se tiver um lago artificial, que haja água corrente.

Mantenha o ambiente limpo

Impeça que o ambiente de sua tartaruga torne-se, limpando logo que possível. Acúmulo fecal e de outros resíduos pode causar problemas de saúde para você e para a tartaruga. Limpe o aquário inteiro ( incluindo o sistema de filtração), pelo menos uma vez por mês. Lagoas limpas ou grandes recintos onde o animal passa o tempo, pelo menos, a cada três a seis meses.

Alimentação da tartaruga

Ofereça uma dieta comercial completa feita especificamente para as tartarugas. Verifique com especialistas para as necessidades dietéticas e quantidades exatas para sua espécie.
Complementar a dieta com lanches apropriados como minhocas, crustáceos, peixes pequenos, filhotes de rato, algas, vegetação de folhas verdes e frutas. Estes são exemplos de alimentos adequados para tartarugas. Espécies aquáticas tendem a ser herbívoras, mas nem sempre é esse o caso.
Alimente seu pet duas a três vezes por semana em um pequeno tanque de armazenamento que seja separado do seu aquário normal, pois restos de comida podem atrair a doença. Se a tartaruga está em um espaço aberto, reserve um lugar apenas para colocar a comida, facilitando também a limpeza. Enxague sua tartaruga após uma alimentação com água levemente morna antes de devolvê-la ao seu aquário.

Considerações finais

Encontre um veterinário especializado em répteis, anfíbios e outros animais de estimação exóticos para prestar cuidados para sua tartaruga. Com ele, você vai solucionar dúvidas mais específicas e ainda, ter o suporte necessário para dar a melhor saúde a sua tartaruga e faze-la viver por anos a fio.

                             

Tartaruga, Animais, Criatura Da Água

                           

Tartaruga, Anfíbios, Réptil, Animal





Resultado de imagem para aquario para tartarugaResultado de imagem para aquario para tartaruga