5 receitas caseiras para tirar cravos da pele

 



Existem várias formas naturais e caseiras de remover cravos do rosto como fazer uma máscara com gelatina e leite ou utilizar um esfoliante de aveia ou açúcar, por exemplo. 


No entanto, estas técnicas caseiras para retirar cravos só devem ser feitas 2 a 3 vezes por mês, para evitar irritação excessiva das camadas de pele que pode piorar seu aspecto. 


Embora possam ser usados produtos de farmácia, fazer um esfoliante ou uma máscara facial caseira pode ser uma ótima forma de completar o ritual de limpeza do rosto, acabar de vez com os cravos na pele e evitar a formação de novos cravos. Veja todos os passos para fazer um ritual de limpeza do rosto.


Esfoliantes caseiros

O esfoliante é uma das formas mais simples e eficazes de remover os cravos, pois é capaz de retirar as células mortas da pele, limpando os poros. Além disso, também ajuda a tornar os poros da pele menores e mais fechados, evitando o surgimento de novos cravos.


Para retirar os cravos, deve-se lavar o rosto com água morna e sabonete neutro e depois passar o esfoliante no rosto utilizando movimentos circulares durante cerca de 5 minutos. Após isso deve-se enxaguar e lavar o rosto.


Algumas opções de esfoliantes caseiros são:


Esfoliante de aveia e iogurte

A combinação de aveia e iogurte promove a limpeza e a remoção dos cravos da pele, além de hidratar deixando a pele saudável.


Ingredientes


2 colheres (sopa) de farelo ou farinha de aveia;

3 colheres (sopa) de iogurte natural..

Modo de preparo


Em um recipiente misturar a aveia e o iogurte até formar uma pasta. Aplicar essa mistura no rosto limpo e seco, com movimentos leves e circulares e deixar por 10 a 15 minutos. Lavar o rosto com água morna e sabonete neutro.


Esfoliante de açúcar e óleo de amêndoas

O esfoliante de açúcar e óleo de amêndoas é uma ótima opção para remover os cravos. Além disso, esse esfoliante remove as células mortas da pele e previne a formação de novos cravos.


Ingredientes


3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas, óleo de jojoba ou azeite de oliva;

1 copo de açúcar branco.

Modo de preparo


Em um recipiente misturar as colheres de óleo ou azeite e o açúcar até formar uma pasta fina. Aplicar a mistura no rosto limpo e seco, massageando com movimentos leves e circulares e deixar por 10 a 15 minutos. Lavar o rosto com água morna e sabonete neutro. Para obter melhores resultados, pode-se repetir o uso de 2 a 3 vezes por semana.


Máscaras faciais caseiras




As máscaras faciais são uma ótima opção para remover os cravos da pele, além de hidratar e suavizar a pele. Algumas opções de máscara caseira são:


Máscara de gelatina e leite

A máscara de gelatina e leite deve ser aplicada sobre a pele após lavar o rosto com água morna. Em seguida, deve-se secar muito bem o rosto, passar a máscara e deixar secar. Ao puxar a máscara, os cravos são removidos completamente.


Esta máscara deve ser preparada em casa, imediatamente antes de ser utilizada e qualquer quantidade não usada, deve ser descartada, pois leva leite em sua composição que pode estragar. 


Ingredientes


1 colher (sopa) de gelatina sem sabor;

1 colher (sopa) de leite.

Modo de preparo


Colocar os ingredientes num pequeno recipiente, misturar bem e levar ao micro-ondas por cerca de 10 segundos ou até ficar morno. Com a ajuda de um pincel, deve aplicar o produto em todo o rosto, fazendo uma camada mais grossa nas regiões do nariz e do queixo pois são as áreas que costumam ter mais cravos. A máscara deve ser aplicada no rosto de morna para fria, nunca aplicar a máscara quente no rosto.


Deixar a máscara atuar por 15 minutos e depois retirar, puxando a máscara pelas bordas com muito cuidado. Após puxar a máscara, lavar o rosto com água morna e sabão neutro.


Máscara de clara de ovo e limão

A máscara de clara de ovo e limão é outra boa forma de retirar alguns cravos da pele, pois o ovo contém nutrientes que ajudam a manter a pele hidratada e limpa, ao mesmo tempo que fecha os poros, evitando o desenvolvimento de novos cravos. 


Além disso, o limão ajuda a combater fungos e bactérias evitando infecção da pele e aparecimento de acne. 


Atenção: o uso do limão requer alguns cuidados como não utilizá-lo se estiver sob o sol ou se for pegar sol, pois pode causar queimadura e manchas na pele, lavar bem o rosto e as mãos após usar o limão e passar protetor solar na pele depois de retirar a máscara. Uma opção para usar a máscara de clara de ovo e limão é fazer a máscara no final do dia ou à noite para não correr o risco de pegar sol.




Ingredientes


1 ovo;

2 colheres de sopa de suco de limão.

Modo de preparo


Separar a clara da gema e bater as claras em neve. Acrescentar 2 colheres de sopa de suco de limão e bater novamente. Espalhar um pouco da máscara em toda a pele do rosto, deixar secar e repetir o processo 3 a 5 vezes até obter uma camada espessa da máscara de clara de ovo e limão. Deixar a máscara por 15 a 20 minutos. Finalmente, deve-se retirar a máscara e depois lavar o rosto com água morna e sabonete neutro.


Hidratante natural com mel 




A pele limpa e bem hidratada evita a formação de cravos e uma forma de hidratar a pele é utilizando mel no rosto, pois além de hidratar, tem propriedades antibacterianas. 

Para usar o mel como hidratante natural, deve-se lavar o rosto com água morna, passar uma fina camada de mel no rosto, deixar agir por 5 a 10 minutos e depois remover com água e sabonete neutro.


Fonte: https://www.tuasaude.com/













Postar um comentário

0 Comentários