Como acabar com o mofo: Dicas simples





Saber como acabar com o mofo é muito importante, especialmente agora que estamos começando a enfrentar temperaturas mais baixas (saiba como aquecer sua casa no inverno). Visto que o mofo pode desencadear alergias e outros problemas de saúde, o mesmo precisa ser eliminado e evitado o quanto antes.
A boa notícia é que, para isso, algumas medidas simples já serão o suficiente. Acompanhe a seguir e veja como solucionar este problema.

Como acabar com o mofo: Dicas simples

Separamos 5 dicas simples de como acabar com o mofo para você já dizer adeus a esse problema de uma vez por todas. Pois ao tomar as medidas a seguir, você não somente eliminará como também evitará o seu reaparecimento.

1- Eliminando o mofo existente

O primeiro passo é “cortar o mal pela raiz”. Ou seja, antes de simplesmente tentar utilizar algumas alternativas que inibem a proliferação de mofo, é preciso remover o que já existe no ambiente ou no móvel. Para isso você poderá utilizar uma receitinha caseira, sendo ela:
  • A mistura de 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para cada 100 ml de vinagre.
Depois de preparar a solução você deverá utilizar um borrifador para aplicar diretamente aonde está o mofo. Deixe agir por 30 minutos e utilize um pano úmido ou uma esponja para remover a mistura e as sujidades que se soltaram.

2- Saquinhos para umidade

Assim que você remover o mofo que há em móveis, paredes e outras partes da casa, é hora de prevenir o reaparecimento do problema. Para isso você poderá investir, por exemplo, nos saquinhos para acabar com a umidade. O bom é que eles podem ser caseiros ou, caso você deseje, pode adquirir nos supermercados, por exemplo.
Na opção caseira, bastará você utilizar giz dentro de saquinhos de tule e posicionar nos cantinhos das gavetas e prateleiras dos armários. Assim, os mesmos irão absorvendo a umidade e evitam o desenvolvimento do mofo. Porém, lembre-se de sempre trocá-los quando os mesmos estiverem muito úmidos, ok?
como acabar com o mofo

3- Use limão para limpar as roupas

Vamos supor que você já retirou o mofo dos armários e já posicionou os saquinhos para umidade. Mas, o que fazer com as roupas que estão mofadas? Qual a melhor alternativa?
Para solucionar este problema, você pode utilizar o suco de 1 limão em 200 ml de água filtrada para aplicar diretamente nas manchas de mofo. Deixe agir e depois lave a roupa normalmente.
Outra medida interessante para tirar o odor do mofo das roupas sem manchas, é acrescentando 100 ml de álcool na hora de lavar, diretamente na água da máquina. Além de eliminar este odor, elimina outros que podem aparecer (igual quando a roupa não seca direito).

4- Crie uma barreira protetora com isopor

As roupas estão limpas, o armário também e já há os saquinhos para umidade? Então é hora de criar algo ainda maior para proteger a sua casa contra o mofo. Para isso, você pode apostar em colocar placas de isopor entre a parede da sua casa e o móvel.
Assim, o isopor irá absorver a umidade, deixando o móvel livre da proliferação de mofo e fungos.

5- Invista em uma boa circulação de ar

Por fim, quando tudo já estiver limpo e organizado, é hora de impulsionar ainda mais os resultados. Para isso, crie o hábito de pelo menos a cada dois dias abrir as portas e gavetas do seu armário, mantendo as janelas e portas do quarto sempre abertas.
Além disso, para melhorar ainda mais a circulação de ar, experimente posicionar um ventilador direcionado para os armários. O resultado será incrível!
Com estes cuidados você já saberá como acabar com o mofo de vez e se livrará deste incômodo para sempre.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code