Saiba quais produtos de limpeza você não pode misturar




O momento de fazer aquela faxina é conhecido também como o de misturar diversos produtos de limpeza. Afinal de contas, a impressão que se tem é que o efeito dos produtos acaba ficando mais “forte” quando são misturados a outros.
No entanto, além disso não ser verdade, já que cada produto possui a sua forma de agir, existe ainda outro problema na mistura de produtos de limpeza. Isso porque eles podem acabar reagindo entre si e até mesmo causar acidentes.
Pensando nisso, listamos no post de hoje alguns dos produtos de limpeza que não podem ser misturados de jeito nenhum. Se você está curioso para saber quais são essas misturas extremamente nocivas, continue acompanhando esse texto. Boa leitura!

Álcool em gel e água sanitária


                                  Sete produtos de limpeza que não devemos misturar

Estamos falando de dois produtos de limpeza altamente perigosos quando usados de forma errada. Inclusive, a mistura entre esses dois é um claro exemplo de mau uso desses produtos. Isso porque a mistura resulta em ácido muriático e clorofórmio, os quais são prejudiciais aos olhos, pele, sistema nervoso, pulmões e até mesmo rins e fígado.
Os altos níveis de clorofórmio, por sua vez, podem causar ainda outras complicações, tais como perda de consciência, enjoos e até mesmo a morte. Ou seja, nada de misturar álcool em gel e água sanitária, hein?

Amoníaco e água sanitária


                         Zona de Risco: Reações químicas perigosas em casa!

Mais uma vez a mistura de um produto de limpeza com a água sanitária pode acabar resultando em algo catastrófico. Isso porque essa mistura acaba gerando vapores que, quando inalados pelo sistema respiratório, podem causar seríssimos problemas.
Além disso, a mistura entre amoníaco e água sanitária traz outras complicações, já que resulta em uma substância tóxica e potencialmente explosiva. Mais uma das misturas a serem evitadas na hora da faxina.

Vinagre e bicarbonato de sódio


                         Fermento x bicarbonato de sódio: qual a melhor opção? | Ana Maria ...


Basta que pensemos um pouco sobre a composição desses dois produtos para entender porque eles não devem, em hipótese alguma, serem misturados. O bicarbonato é alcalino, ao passo que o vinagre é ácido. Ou seja, um acaba anulando o outro, o que torna a mistura totalmente inútil.
Você deve estar pensando “ah, essa é a mistura menos perigosa”. E nós devemos dizer que não, já que ela também pode acabar gerando explosões caso seja feita em um recipiente fechado.

Vinagre e água sanitária


                             Sete produtos de limpeza que não devemos misturar

Quando uma substância ácida é adicionada à água sanitária, o que acontece é a liberação de vapores extremamente tóxicos. Ou seja, quando você mistura vinagre e água sanitária, esses vapores podem provocar graves queimaduras nos seus olhos, além de irritações em seus pulmões.

Produtos de limpeza de marcas diferentes


                     Sete produtos de limpeza que não devemos misturar

Cada produto possui a sua fórmula e foi pensado justamente para agir de determinada forma. Quando esse produto é misturado a outro, as chances de que aconteça uma perigosa interação química são grandes, até maiores do que o “fortalecimento” da mistura.
Ou seja, nunca é uma boa ideia misturar produtos de limpeza. Primeiro porque eles não são melhorados com isso, e segundo porque o resultado da mistura pode ser um grande acidente.



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code