Acompanhamento psicológico no puerpério: por que fazer?



O pós-parto, também chamado de puerpério, é um momento de grandes modificações físicas, hormonais e emocionais. Por isso é normal que, após o nascimento de um filho, sentimentos ambivalentes e contraditórios apareçam. Eles vão da felicidade com a chegada do bebê, até a insegurança e o medo do futuro. Sendo assim, o acompanhamento psicológico no puerpério busca amparar a mãe e a família após o nascimento, melhorando o relacionamento entre todos e ajudando no processo de adaptação à nova rotina.

ACOLHIMENTO E APOIO NO PÓS-PARTO

O acompanhamento psicológico no pós-parto busca proporcionar aos pais apoio e acolhimento para vivenciarem, com qualidade, o relacionamento com o bebê e com toda a família. Dessa forma, é possível desenvolver um ambiente saudável e harmonioso dentro do lar.
Desde a descoberta da gravidez, passando pelos nove meses da gestação, são muitas as mudanças na vida da mulher, do casal e da família. É importante, por isso, estar saudável física e emocionalmente para conseguir estabelecer uma relação de vínculo e afeto com o novo filho. Essa base é fundamental para todo o desenvolvimento da criança no futuro.

BEM VIVER PÓS-PARTO

Pensando nos diversos benefícios que o acompanhamento psicológico no puerpério proporciona, o Instituto Nascer oferece, quinzenalmente, um encontro especial para as mulheres que estão vivendo essa fase. É o “Bem viver pós-parto: reconhecendo a identidade mulher-mãe no puerpério”, um grupo dedicado às mães de bebês de 1 a 6 meses. Os encontros são orientados pela psicóloga Cecília Antipoff.
É possível viver o pós-parto de forma leve e saudável. O espaço de escuta é livre de julgamentos, onde as mães podem explorar e compartilhar seus anseios, medos e expectativas sobre esta desafiadora etapa de suas vidas. No grupo, as mães vão encontrar acolhimento, informação e amor. 
Entre em contato com a gente e cuide-se. É muito importante que você, mamãe, esteja saudável para aproveitar cada momento da maternidade, como eles devem ser: únicos!


Postar um comentário

0 Comentários