5 coisas que toda mãe cansada precisa saber



Você está atrasada, saiu de casa antes de poder dar um beijo no filho. Volta cansada, cheia de coisas para fazer, e os planos de brincar com a criança viram comida para fazer e roupa para lavar. Ao encostar a cabeça no travesseiro, você pensa que está longe de ser a mãe que queria. Tudo o que você no espelho é uma cara cansada, falta de paciência e muita vontade para pouco tempo.
Ser mãe é uma das coisas que mais me desgastaram física e emocionalmente. Ser mãe é viver no extremo: extrema alegria e extremo cansaço; extrema empolgação e extrema solidão. Não é fácil, você sabe bem. Mas eu gostaria de te dizer 5 coisas que vão fazer você se sentir melhor.
Um dia ruim não te faz uma mãe ruim: Não é porque você perdeu a paciência hoje, ou está passando por momentos difíceis esta semana, que tudo está perdido. É importante você mostrar para seu filho que momentos ruins nos fazem melhorar. Acredite, amanhã vai ser melhor!
Você não é feita só de defeitos: A maioria das vezes, vemos apenas o que não conseguimos fazer ou o que fizemos errado. A gente só pensa no grito que demos com nosso filho, mas deixamos de lado os risos dados no carro, as cócegas antes do banho e aquele sorriso que você ganhou quando seu filho saiu da escola. Faça as contas, e veja que os momentos felizes são mais constantes do que os ruins.
 Saber onde errou te faz uma mãe melhor: Enxergar os erros é sinal de auto-avaliação, sinal que você está pensando em como ser melhor. E isso já é um grande avanço, pois muitas vezes erramos, e nem somos capazes de enxergar o que fizemos de errado. Repensar, pedir perdão, tentar ser melhor já te faz a melhor mãe do mundo.
 Redes sociais mentem: O passeio em família, as crianças educadas, as conquistas e os sorrisos que a gente vê nas redes sociais são apenas uma faceta das famílias. Todo mundo tem problemas, e ninguém consegue ser feliz 24 horas. E coloque a cabeça no lugar: quantas vezes você também postou fotos lindas da sua família num momento feliz!
 Vai passar… mais rápido do que você queria: Sabe quando aquela pessoa diz que a birra do seu filho é fase? Ela está certa. É fase. A birra dele, seu mau humor, a crise financeira, sua dor de cabeça, os brinquedos espalhados. Eles vão crescer, tudo vai se ajeitar, os problemas vão mudar, mas o tempo não vai voltar. Então aproveite cada instante bom, valorize cada sorriso e cada abraço.
Você é a melhor mãe que seu filho poderia ter!




Postar um comentário

0 Comentários