Biodiversidade Brasileira: sabores e aromas




O Ministério do Meio Ambiente apresenta à sociedade esta que é uma das primeiras publicações na área gastronômica em âmbito mundial voltada, exclusivamente, para receitas com ingredientes de espécies nativas.
Biodiversidade brasileira: sabores e aromas é uma valiosa reunião de receitas, criadas ou revisitadas por chefs, gastrônomos, cozinheiros e nutricionistas, com o intuito de promover ações para a elaboração de dietas mais saudáveis e sustentáveis, além do resgate de elos culturais perdidos ao longo do tempo.
A obra possui 335 receitas que trazem de volta os valores regionais, para que as pessoas possam desfrutar o máximo de espécie nativa. Ela certamente fortalece e oportuniza o uso mais amplo da flora brasileira, visto que prioriza o uso de 64 espécies nativas, entre frutos, castanhas e hortaliças, da flora brasileira encontradas nas publicações da Iniciativa Plantas para o Futuro.
O livro, fruto do Projeto Biodiversidade para Alimentação e Nutrição - BFN, é resultado de um grande esforço colaborativo, que contou com a participação de instituições federais, estaduais e do setor privado, e com o envolvimento de dezenas de professores, pesquisadores e estudantes das diferentes regiões do país, com vistas a ampliar a segurança alimentar e nutricional, além de fortalecer as ações de conservação e manejo sustentável da agrobiodiversidade.
 
“A publicação "Biodiversidade Brasileira: sabores e aromas" é apresentada em versão digital: PDF. Para acessar a versão, clique em "Download’.



Postar um comentário

0 Comentários