Guardar Perfumes: saiba como fazer o seu durar mais!



Guardar perfumes faz toda a diferença na hora de preservar a sua qualidade e fazê-lo durar por muito mais tempo. Você ralou no trabalho para juntar dinheiro e comprar aquele perfume maravilhoso que queria há muito tempo, agora é hora de fazer valer todo o seu esforço e dinheiro! Fatores como a concentração, cor da água, e até os aromas da fragrância são afetados principalmente pela maneira que você escolhe armazenar o seu perfume. Então fique ligado nas nossas dicas de como guardar perfumes e trate os seus com o carinho que merecem !

Aprenda a guardar perfumes da maneira certa!
Perfumes importados merecem aquele carinho extra, né?


  • Onde você NÃO deve guardar perfumes:
– Banheiro: você pode até achar lindo ver os frasquinhos de perfume na pia junto com os seus cremes e maquiagens, sem falar na praticidade na hora de se arrumar. Entretanto, ambientes úmidos e com oscilações de temperatura acabam com a composição deles! O banheiro reúne basicamente tudo o que os perfumes odeiam: umidade, luz direta e calor. Por isso, se você sempre guardou os seus no banheiro, melhor repensar outro local para armazená-los!
– Perto de janelas e entradas de luz no geral: as penteadeiras saíram de moda e por um bom motivo!A luz direta, principalmente do sol, é uma das maiores vilãs dos perfumes. Além de fazê-los evaporar com o calor, ela também pode oxidar o perfume alterando a sua fragrância e a cor do líquido. Por isso, evite deixar os seus perfumes em cabeceiras, penteadeiras, cômodas e lugares expostos à luminosidade.
– Bolsas: muita gente adora ficar cheiroso ao longo do dia, dando aquela leve retocada seja no trabalho, faculdade ou outra atividade da rotina. Entretanto, guardar perfumes na bolsa ou mochila, além de correr o risco de rolar algum acidente, espatifando o frasco e deixando o forro da sua bolsinha preferida cheio de perfume. Além disso, você acaba submetendo a fragrância a mudanças bruscas de calor e excesso de movimentos. São motivos o suficiente para começar a carregar a partir de agora amostras ao invés do frasco inteiro, né?
Guardar perfumes nos lugares certos não é tão difícil como se imagina.
Saber guardar perfumes é tão importante quanto saber escolhê-los!

  • Onde você DEVE guardar perfumes:
-Nas caixas originais: não é tão glamoroso ver os perfumes dentro das caixas o tempo todo, ao invés do frasco bonitinho, mas essa é uma das melhores maneiras de preservar a qualidade do seu perfume por muito tempo. Ela isola o frasco das ações externas de calor, umidade e luz, o “trio parada dura” que acaba com os perfumes, por isso, muitas marcas até capricham no design das caixas para que seja esteticamente bonito guardar o seu perfume no lugar correto.
– Dentro de armários e gavetas: outro método “coringa” é guardar perfumes dentro de locais que isolam ainda mais o frasco dos fatores externos mencionados no tópico anterior. Gavetas, armários e até caixinhas personalizadas com forro de veludo são os lugares perfeitos, pois são frescos e escuros. Portanto, para garantir uma proteção reforçada, procure guardar o seu perfume sempre na caixa e dentro do armário.
– Na geladeira (sim, é sério!): por incrível que pareça, a geladeira é um local perfeito para guardar perfumes! É assim que é feito em um dos maiores museus de fragrâncias do mundo, o Osmothèque, em Versalhes, na França. A geladeira é o oposto de todos os locais onde você não deve armazenar o seu perfume, pois o frio ajuda a preservar perfeitamente as notas originais das fragrâncias. Só deixe o frasco isolado em um cantinho da geladeira para que não entre em contato com os alimentos!
Atenção - Barbearias
Gostou das nossas dicas? Apostamos que você nem desconfiava que esses hábitos super comuns de armazenar perfumes estavam errados o tempo inteiro! Agora que você já sabe como guardar perfumes, então que tal dar uma olhadinha no site Sieno Perfumes e adquirir aquele perfume incrível para cuidar dele da maneira certa? 
Perfumes  Good Girl

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code