VENCENDO A MORTE



“Então Jesus lhes disse: Não tenham medo. Vão dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galileia; lá eles me verão.” Mateus 28.10

O evento mais impactante na história de Jesus diz respeito à sua ressurreição. Isso parece estranho para nós hoje, como alguém pode ter vencido a própria morte e ressuscitado? Precisamos entender que a morte não era para ser algo natural. Deus não nos criou para a morte, mas quando viramos as costas para Deus e o pecado entrou na história da humanidade, a morte também se tornou uma realidade, pois perdemos o contato com aquele que é a fonte da vida.

Mas, se a morte é consequência de nossas falhas e do distanciamento de Deus, Jesus, que nunca falhou nem estava distante de Deus, não podia ser parado por ela. Por isso, ao morrer, ele ressuscita. Porém, esse episódio tem um impacto direto em nossa vida, pois o que aconteceu com Jesus nos mostra que a nossa história não terminará no dia em que morrermos, mas que poderemos viver uma eternidade no lugar de onde nunca deveríamos ter saído, a presença de Deus.

A ressurreição de Jesus prova que o plano elaborado por Deus, para nos reconectar com ele, funcionou. Porque Jesus ressuscitou, no dia em que nossos olhos se fecharem para a história eles se abrirão para a eternidade, onde o próprio Jesus enxugará todas as nossas lágrimas. Que você possa crer na ressurreição de Jesus Cristo e que isso traga, hoje, esperança ao seu coração.




Postar um comentário

0 Comentários