Google Assistente finalmente ganha acesso ao calendário do GSuite





Google anunciou nesta semana durante o evento Google Next que o Google Assistente finalmente terá suporte ao Google Agenda para clientes do GSuite. Isso significa que funcionários e alunos que usam contas do GSuite poderão finalmente editar, atualizar e verificar o Calendário usando o Assistente da Google. Essa atualização era uma das mais esperadas e requisitadas pelos usuários.
No momento, os recursos concentram-se, principalmente, em solicitar eventos de calendário, não sendo possível (ainda) criá-los. A Google observa, no entanto, que você pode usar esse recurso para, por exemplo, perguntar sobre um evento futuro e enviar um e-mail para os outros participantes.
Enquanto usuários comuns das contas da Google já possuíam a coligação entre o calendário e o Assistente, os clientes do GSuite eram forçados a conviver com um aplicativo "aleijado" por anos. Essa integração está atualmente em versão beta e trará outras funcionalidades.

Veja também:G Suite: apps de colaboração e produtividade para empresas

Veja abaixo a lista completa de recursos que serão incluídos:
- Integração do GSuite com o Google Assistente (beta)
- Complementos do GSuite (beta, em breve)
- Dados do Google Drive (beta)
- Hangouts Meet: legendas ao vivo automáticas, transmissão ao vivo em público (em breve) e aumento dos participantes da reunião (em breve)
- Planilhas conectadas (beta em breve)
- Chat do Hangouts no Gmail (beta)
- Edição do Office em Documentos, Slides e Planilhas (geralmente disponíveis)
- Compartilhamento para visitantes no Drive (beta)
- Google Currents (beta)
- Colaboração de segurança e automação (beta)

Postar um comentário

0 Comentários