10 receitas de banana empanada que vão deixar seu dia mais gostoso



A banana empanada é um acompanhamento comum para a combinação clássica de arroz com feijão. Porém, a fruta também pode ser recheada em versões doces e salgadas. Sem contar que há maneiras diferentes de empaná-la. Quer aprender a fazer em casa? Então, confira a lista abaixo e escolha a sua opção favorita:

1. Banana empanada simples



Nessa opção, a banana é empanada com farinha de trigo, leite e farinha de rosca. Essa combinação faz com que se forme uma casquinha bem crocante sobre a fruta. Além disso, essa é uma receita frita, então, depois de empanar, é preciso fritar a banana. O passo a passo é simples, mas o resultado final fica delicioso. Experimente.

2. Banana empanada rápida


Essa é uma opção parecida com a anterior. Porém, em vez de leite, o ovo é usado. Primeiro, a banana deve ser passada na farinha de trigo. Depois, em ovo batido. Por último, na farinha de rosca. Para finalizar, basta fritar a fruta em óleo quente. Essa é uma opção bem gostosa para o seu dia.

3. Banana prata empanada



Nessa opção, a banana é passada primeiro em farinha de trigo, depois em ovo batido e por último em farinha de rosca. Para finalizar, basta fritar a fruta em óleo quente. A sugestão é servi-la com uma bola de sorvete e calda de chocolate. Uma ótima opção para sobremesa.

4. Banana empanada recheada com doce de leite



Essa é outra receita para quem quer uma opção doce de banana frita. Para isso, é preciso tirar o miolo da fruta e adicionar doce de leite. Depois, você deve passá-la em ovo batido e farinha de rosca. Por último, é só fritar. Para obter uma sobremesa gostosa, não é preciso ter muitos ingredientes na cozinha e nem um passo a passo complicado.

5. Banana à milanesa



Farinha de trigo, margarina, açúcar, sal e leite são usados para formar uma massa que é usada para cobrir a banana. Depois disso, a fruta deve ser frita. Para finalizar, a dica é polvilhar açúcar sobre a banana. Para quem quer uma casquinha mais grossa, essa é uma ótima opção.

6. Banana empanada e caramelizada


Nessa receita, a banana é empanada com uma mistura de amido de milho, farinha de trigo, sal, ovo, água, óleo e fermento. Depois disso, ela é frita. Para finalizar, só é preciso passar a banana em um caramelo caseiro, que é feito com açúcar e água.

7. Banana empanada na Airfryer


Aqui, a banana deve ser passada em banana, ovos batidos e farinha de rosca temperada. Depois disso, basta colocar a fruta na Airfryer por 5 minutos. Para quem busca uma opção mais saudável e que seja livre de óleo, essa é uma ótima pedida. Experimente.

8. Banana empanada com queijo


Que tal rechear sua banana com queijo? Para quem deseja saborear a fruta com um toque salgado, vale a pena apostar nessa opção. Depois que a banana já estiver recheada, é preciso empaná-la com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Depois, é só fritar em óleo quente.

9. Banana empanada com Nutella


Aqui, a banana é empanada com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Depois que a fruta for frita, a dica é cortá-la em rodelas e colocar um pouco de Nutella sobre cada pedaço. Simples de ser feita, essa é uma receita que pode agradar os mais variados paladares.

10. Banana empanada no trigo com doce de leite




Recheada com doce de leite, essa banana é empanada com ovos batidos, farinha de trigo e farinha de rosca. Aqui, é preciso ter um pouco de paciência, pois depois de recheada, a fruta deve descansar por 2 horas na geladeira. Para só então ser empanada e frita. Para finalizar, polvilhe uma mistura de açúcar e canela.

E aí, curtiu as opções de banana empanada da lista acima? Como você pode ver, não é preciso muita experiência na cozinha para obter um resultado de sucesso.






                                              

Postar um comentário

0 Comentários