Às vezes, dar errado é o melhor que pode acontecer




Parece conversa de doido, dar errado ser o melhor a acontecer, mas é verdade! Na hora a gente não entende e até sofre com isso. Sente-se mal, derrotado, a pior e mais inútil das criaturas. Mas depois, lá na frente, entendemos e até agradecemos.
Quantas pessoas foram demitidas e se descobriram excelentes empreendedoras? Quantas pessoas deixaram de pegar voos e os aviões caíram? Quantas deixaram de ir a algum local, um evento e o local pegou fogo ou algo assim? Quantas deixaram de pegar um ônibus e ele foi assaltado? Quantas se atrasaram e houve um acidente na rodovia?
Se você está insistindo em algo e isso não está dando certo, pode ser que tenha mesmo que dar errado. A gente dá murro em ponta de faca, a coisa rende. É o momento de parar tudo e analisar. Tente ver com bons olhos isso de não fluir a situação como você tinha planejado.
Amo planejar algo e ver dando certo. É, sem dúvida, bem melhor que o contrário. Mas também tive que aprender a lidar com derrotas em meus planejamentos. Cresci com isso.
Nas situações que enfrentamos, por piores que sejam, há o lado bom. Ao menos aprendizado elas geram. E nos deixam mais fortes. Isso é o mínimo de bom que nos trazem. Fora o que cada uma, com a peculiaridade que tem, traz à nossa jornada.
Talvez hoje você não consiga ver o dar errado como o melhor. Você está com a cabeça em “tinha que dar certo, sou inútil demais!”. Só que lá na frente, com mais calma, você consegue enxergar. E entende o porquê de ter tentado tanto e não ver sucesso. Então, até agradece.
É normal, quando tentamos de tudo e, até fazendo orações, não conseguirmos enxergar outra forma das coisas caminharem. Também é normal nos cobrarmos e nos colocarmos para baixo, mas acredite: quando a coisa tem que dar certo, ela dá.
Creia: esse é o caminho, dar errado. Vai ser o melhor a acontecer! A gente vê o “teto desabando”, e não entende. Sentimo-nos mal, choramos, ficamos no chão, até vemos isso como uma derrota, mas lá na frente, as coisas clareiam, voltando ao lugar, fazendo sentido. Conseguimos, então, entender que foi melhor assim.
Dar errado pode ser o melhor a acontecer. Não é algo fácil de se compreender, nem de se aceitar, mas esteja com a mente aberta a isso e lembre-se de tudo isso quando algo que planejar der errado. Não nos preparamos para as derrotas, mas precisamos saber conviver com elas.
Ser experiente e forte custa muita queda ao chão. Por pior que tenha sido a decepção com o que não deu certo, a gente sobrevive. Entender o quanto antes que foi melhor assim faz bem. Para não nos desvalorizar.
Dar errado foi bem melhor! Acredite!

Nathalia Camargo




Postar um comentário

0 Comentários