A força da oração





Sim, oração tem poder porque Deus usa nossas orações para fazer milagres. A Bíblia diz que Deus dá poder à oração. Orar para Deus transforma nossas vidas.
A oração é muito importante na vida do cristão. Quando oramos, ficamos mais próximos de Deus. Por isso, é muito importante criar o hábito de orar em todas as situações (1 Tessalonicenses 5:17).

Qual é o poder da oração?

Deus é o poder por trás da oração. Sem Deus, a oração não tem poder nenhum. Mas quando cremos em Deus, a oração tem poder para:
  • Curar – em resposta à oração, Deus pode curar doenças físicas e psicológicas, dor emocional e sofrimento espiritual - leia aqui: o que a Bíblia diz sobre orar pelos enfermos?
  • Libertar – a oração tem poder para libertar da opressão espiritual do diabo e do pecado; a oração pode libertar de vícios – Marcos 16:17-18
  • Fortalecer – a oração nos ajuda a focar em Deus e Seu poder; através da oração, Ele nos dá a força que precisamos para superar as dificuldades
  • Perdoar – a oração de arrependimento nos traz o perdão de Deus; quando oramos, Deus também nos ajuda a perdoar outras pessoas que nos machucaram – Marcos 11:25
  • Fazer outros milagres – não há limites para o poder de Deus; respondendo a orações, Deus já abriu caminhos na água, mandou fogo do céu, ressuscitou mortos, multiplicou comida, abriu portas de prisões, mudou o tempo.

Como orar com poder?

Não existe nenhuma fórmula mágica para oração poderosa. Deus faz o que pedimos quando isso é da Sua vontade. Não podemos manipular a Deus (Tiago 4:2-3).
Mas a Bíblia também diz que devemos pedir confiando que Deus vai atender à oração (João 14:13-14). Deus tem poder para fazer tudo que pedimos e muito mais! Nada é impossível para Deus.
Veja aqui: como orar?
Para ver o poder da oração, precisamos pedir de acordo com a vontade de Deus (1 João 5:14-15). Por isso, devemos pedir que a vontade de Deus seja feita e que se torne também nossa vontade. Quanto mais oramos e buscamos a vontade de Deus, mais ficamos em sintonia com Ele e nossas orações se tornarão mais efetivas.


Postar um comentário

0 Comentários