Confira as tendências de decoração para 2018/2019

By Leila Maria - novembro 13, 2018


Veja as dicas e aprenda como começar na decoração:
O primeiro passo é ter a base - o ambiente que deseja decorar. Com uma régua, um papel e um lápis, meça a área e anote os valores dos vãos (portas janelas) e também a altura do chão ao teto.
Faça uma lista com as suas necessidades - tudo aquilo que é essencial para estruturar o uso do ambiente. Faça também uma lista com os seus sonhos - anote os seus desejos para o ambiente e porquê você quer decorá-lo. Na lista de sonhos, solte a criatividade!


Imagem relacionada

confira-as-tendencias-de-decoracao-para-20182019.jpeg


Os anos de 2018 e 2019 apresentam tendências de decoração dos mais diversos tipos: a valorização do retrô, rusticidade e elementos naturais são algumas das características presentes nos projetos dos arquitetos.
Sendo assim, quem compra ou aluga um imóvel e deseja criar um ambiente confortável, aconchegante e alinhado com as tendências atuais deve estar por dentro do assunto, você não acha?
Por esse motivo, neste post, apresentaremos alguns elementos que indicam em qual direção seguir ao decorar a sua casa. Ficou curioso? Continue a leitura!

Neutralidade e minimalismo

As cores fortes e os elementos chamativos estão perdendo destaque e abrindo espaço para tons neutros e claros, além de peças com linhas mais singelas. Esse estilo, alinhado à busca cada vez maior das pessoas pela paz interior, é uma das tendências de decoração fortíssimas para o próximo ano.
Associado a isso está o minimalismo que, mais do que uma linha de decoração, é um estilo de vida. Trata-se de abrir mão de elementos desnecessários para focar naquilo que realmente importa, tornando o ambiente mais limpo e menos poluído. Como diz aquela máxima: menos é mais.

Decoração escandinava

É impossível falar sobre tendências de decoração para 2018/2019 e não citar esse estilo cada vez mais forte. Alinhado à linha da neutralidade e do minimalismo, a decoração escandinava aposta em uma paleta de cores neutras, com predominância do branco, muita luz natural e simplicidade.
Os elementos decorativos são elegantes e o recinto precisa ser aconchegante. Nesse estilo, o uso de colchas, almofadas e itens decorativos com tons neutros e madeira compõem um ambiente perfeito.

Tons pastel

O pastel, que dá nome a esse tom, é um tipo de giz que, quando usado, não deixa a cor muito forte. Por isso, os tons pastel são aqueles mais fracos, que parecem lavados. É preciso ter cuidado ao adotá-los: se mal usados, o ambiente fica com aspecto infantil, por isso, é importante buscar referências.
Os tons pastel combinam muito com móveis modernos e, em geral, estão alinhados com a decoração escandinava. Por serem clarinhas, essas cores valorizam a iluminação natural e deixam o ambiente mais agradável.

Tijolinhos aparentes

Sejam em imóveis novos ou usados, as paredes com tijolinhos aparentes estão cada vez mais presentes nos lares dos brasileiros. Esse elemento de decoração faz com que o ambiente pareça mais rústico e acolhedor. Há duas formas de adotá-lo: por meio de tijolos verdadeiros ou com acabamentos que simulem esse elemento.
No primeiro caso, é importante dar uma atenção especial ao acabamento para que a parede não pareça mal-acabada. Porém, para quem deseja economizar, o papel de parede de tijolo simula muito bem essa característica e custa menos.
Os tijolinhos aparentes combinam com móveis minimalistas e cores neutras, que equilibram bem a sua rusticidade.

Vegetação interna e iluminação natural

Ficou para trás o tempo em que o lugar das plantas era na varanda. Atualmente, elas contribuem para deixar a casa mais agradável, arejada e bonita. Algumas das espécies que combinam bem com o interior são a bromélia, os lírios da paz, a palmeira areca e os minicactos.
Além disso, tanto por questões estéticas quanto pela sustentabilidade, a luz do sol é muito bem-vinda e aproveitada, transpassando portas de vidro, janelas grandes e claraboias. Lembrando que a luz natural deixa o ambiente mais agradável e faz bem para a saúde — nossa e das plantas.
Como vimos, as tendências de decoração para 2018 e 2019 seguem na linha da simplicidade, rusticidade e valorização dos elementos naturais. Apostando nessas características e selecionando elementos de bom gosto, certamente o seu lar ficará aconchegante e agradável. Por fim, uma dica final: busque sempre boas referências na hora de decorar a sua casa, combinado?
Gostou do post? Então, compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também descubram essas tendências!
fontes:



  • Share:

You Might Also Like

0 Comments