Casa na árvore


"Quem, quando criança, nunca sonhou em ter uma casa na árvore para brincar ou até mesmo quando adulto, na busca de um recanto sossegado?"






Casa na árvore ampla


Casa simples na árvore

treehouse13



Casas no alto das árvores

Dicas para casa na árvore 
Tipo de árvore: antes de dar qualquer passo adiante é preciso conhecer a espécie da árvore que será utilizada como sustentação. Considere a profundidade das raízes (evite raiz superficial), tamanho da copa, crescimento da espécie e por último peça uma análise para verificar se a árvore está saudável, afinal ninguém quer que a casa caia. 
Dimensões: além de verificar a dimensão da árvore, é preciso considerar as dimensões da casa, de modo que ambas sejam proporcionais, afinal um refúgio muito maior poderia causar sobrepeso na espécie e até condenar sua engenhoca. Materiais: a escolha do material utilizado é essencial, afinal o tradicional acabamento de alvenaria pode ser pesado demais para este tipo de estrutura. Então considere outras opções como madeira, que ficam em total harmonia com o ambiente e ainda é mais leve.
 Projeto construção: o ideal para qualquer construção é a contratação de um profissional especializado, como um engenheiro civil ou arquiteto para garantir a segurança da obra. 

fonte:https://casaeconstrucao.org/projetos/casa-na-arvore/





casa-na-arvore-madeira-designer-de-interiores-norah-carneiro-anexo-balanco-eucalipto (Foto: Victor Affaro/Editora Globo)






Ad Code