Mini Horta em Casa e apartamento

By Leila Maria - fevereiro 07, 2017




Para montar o seu lugar, tende a entender que as plantas precisam de luz para fazer a fotossíntese, sobreviver, e crescer. Por isso, é essencial reservarmos um local bem iluminado para as nossas plantas. De preferência, deixe a sua horta em um local com sol direto em pelo menos parte do dia. Em apartamentos, as sacadas e a área de serviço costumam ser bons locais. A escolha do vaso é o que melhor se adequar ao seu local, não há regras, porém compre um vaso ou uma floreira com pelo menos 20 cm de profundidade e com drenos para eliminar o excesso de água – com uma bandeja ou um prato embaixo.  Para evitar o mosquito da dengue, lembre-se de colocar um pouco de areia ou pedrinhas no fundo.





Resultado de imagem para Mini Horta em Casa e apartamento

Sugestões para Planta:


Cebolinha, salsinha, manjericão, manjerona, hortelã, erva-doce, erva-cidreira, alecrim ou legumes (cenoura e beterraba) da mesma família. etc.



Colheita
Entre 20 e 30 dias será possível colher as hortaliças saudáveis e fresquinhas. Mas colha só o que for usar e quando for usar, lembrando que a planta terá esforço para se recuperar de cada retirada. Portanto, é importante que as colheitas sejam cuidadosas, utilizando-se tesouras bem afiadas e nunca cortando os brotos.

Cuidando da Plantação


DICAS

Água – O ideal é regar uma vez por dia, logo no início da manhã ou no fim da tarde. A terra não pode ficar totalmente seca. Se você mora em andares mais altos, irrigue mais, pois o vento resseca mais o solo.
Plantio - Não plante muitas mudas diferentes no mesmo canteiro. Junte as que têm necessidades parecidas, como os temperos (salsinha e cebolinha; alecrim e manjericão) ou legumes (cenoura e beterraba) da mesma família.
Adubo - O indicado é colocar a cada 40 dias. Pode ser adubo orgânico ou húmus de minhoca. Também vale lembrar: não retire as folhas secas que caem na terra – elas também servem como adubo.
Para evitar insetos e fungos, o indicado óleo de nim ou algum outro inseticida natural. O borrifador você encontra até em lojas de R$ 1,99.

Fonte:www.dicadetudo.com


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários