Paz em meio ao caos


Paz em meio ao caos

Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra! v.2

LEIA Salmo 121


 Joana despertou do sono com o estrondo que soava como fogos de artifício e viu que os vidros tinham se quebrado. Ela se levantou para ver o que estava acontecendo e desejou que não estivesse morando sozinha. As ruas estavam vazias e escuras e, a casa parecia estar bem até ela ver o espelho quebrado.

Os investigadores encontraram uma bala a apenas meia polegada dos canos do gás. Se tivesse atingido o cano, Joana provavelmente não teria sobrevivido. Mais tarde, eles descobriram que era uma bala perdida vinda de apartamentos próximos, mas com isso Joana sentia medo de ficar em sua casa. Ela orou pedindo paz e, quando limpava o vidro, o coração dela se acalmou.

O Salmo 121 é um lembrete para olharmos para Deus em tempos de aflições. Aqui, vemos que podemos ter paz e calma porque o nosso “socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra!” (v.2). O Deus que criou o Universo nos protege e cuida de nós (v.3) mesmo enquanto dormimos, mas Ele mesmo nunca cochila nem dorme (v.4). Ele cuida de nós dia e noite (v.6), “agora e para sempre” (v.8).

Deus vê, não importa em que tipo de situações nos encontremos. E o Senhor está esperando que nos voltemos para Ele. Quando o fizermos, nem sempre as nossas circunstâncias mudarão, mas Deus prometeu a Sua paz em meio de tudo isso.

Por Julie Schwab


.............REFLETIR E ORAR..............

Amoroso Deus, obrigado por Tua paz. Senhor, acalma o meu coração nas áreas caóticas da minha vida.

Fonte:https://paodiario/



Postar um comentário

0 Comentários