Chapinha: 7 truques úteis e inusitados para quem usa a prancha nos cabelos

 


Aliada de muitas na hora de deixar os fios bem lisos e polidos, a chapinha não pode faltar no arsenal de beleza de qualquer mulher. Além de saber qual o tipo de prancha mais indicada para o seu tipo de fio, de sempre usar um protetor térmico e evitar os exageros, a ferramenta também pode servir para conquistar diferentes efeitos nos fios. Confira 7 truques inusitados e super úteis para quem usa chapinha!

1. Saiba a diferença entre placas de cerâmica, turmalina e titânio

Quem usa chapinha sabe que a ferramenta pode danificar muito os fios se não for usada com cuidado e na temperatura certa, mas muitas não conhecem a diferença entre os tipos de placas disponíveis no mercado. Enquanto as de cerâmica distribuem o calor de modo uniforme e evitam possíveis queimaduras, as de titânio aquecem mais rapidamente e promovem um alisamento em menos tempo; já as placas com cristais de turmalina deixam o cabelo mais polido e brilhoso que qualquer outra opção.

2. Aprenda a criar cachos soltos com a chapinha 

A chapinha também pode servir para deixar os fios cacheados! Além do efeito liso, é possível criar cachos com a ferramenta. O truque é enrolar mecha a mecha em volta da chapinha e deslizar a mesma até à ponta, ajeitando o resultado final com os dedos.

3. Use a ferramenta para dar mais volume às raízes 

Também é possível dar um ar mais cheio às raízes do seu cabelo com a chapinha. Depois de alisar o comprimento, ajeite o topo levantando os fios mecha a mecha, e ao alisá-las para baixo, faça movimentos verticais de baixo para cima, "desfiando" as madeixas. Finalize com um pouco de spray fixador para incrementar o efeito volumoso.

4. Pranche as suas tranças para conquistar ondas suaves

Outra vantagem da chapinha é que ela é ótima para ajudar a criar ondas suaves em pouco tempo. Da mesma forma que dormir com tranças consegue o look, para quem está com os minutos contados a prancha pode ser muito útil: é só pressioná-la no efeito trançado e, ao soltar, as mechas formarão um ondulado bem bonito.

5. Use uma luva de cozinha para guardar a chapinha em viagem

Se acabou de usar a chapinha mas precisa guardá-la enquanto ainda está quente, um truque ótimo é usar um pegador de cozinha. Coloque a ferramenta dentro da luva e enrole à sua volta, prendendo com um elástico de cabelo. 

6. Aposte no combo escova + chapinha para conseguir pontas modeladas

Se não quer aquele efeito tão escorrido e quer dar um pouco de movimento às suas pontas, alise os fios com o secador e uma escova comum e termine com a chapinha, alisando à medida que vai escovando. Por fim, segure cada mecha no alto por alguns segundos até esfriar, como se estivessem ligeiramente dobradas, para conseguir esse efeito arredondado.

7. Use gel e um pente fino para alisar cabelos crespos em tempo record

Depois de desembaraçar os cabelos crespos, divida-os em quatro seções, e trabalhe uma de cada vez. Aplique um gel à base de água em cada divisão e, com a ajuda de um pente fino, vá deslizando a chapinha mecha a mecha, à medida que vai penteando cada uma. 

Fonte:https://www.loreal-paris.com.br/







Postar um comentário

0 Comentários