Não tente entender o que o outro fez com você

 



Às vezes temos alguém importante para nós, a quem queremos bem, consideramos essa pessoa em diversos aspectos, mas mesmo com toda essa consideração que você tem ela não reconheceu a sua importância, ou não levou em consideração a importância desse relacionamento e fez algo que te magoou, te prejudicou, te feriu como ser humano e principalmente na relação que vocês tinham que pode ser de amizade, de trabalho, familiar ou mesmo um relacionamento amoroso.


Quando isso acontece você pode se desligar prontamente dessa pessoa ou pode dar uma chance para que ele faça algo a respeito e tente se retratar.
Optando por dar uma chance há quem só fique esperando que o outro perceba o dano e tenha iniciativa, a honradez e hombridade de no mínimo falar que reconhece que errou e no máximo da glória dizer que fará de tudo para ter sua confiança, seu carinho e merecer novamente que você permaneça na vida dele.
Mas há quem tome uma atitude, o que eu considero mais justo para todos, e se coloque a frente dessa situação e assertivamente declare o quanto aquilo foi ruim e o quanto espera que as coisas sejam diferentes.
Lembrando que ser assertivo tem mais a ver com ser elegante do que ser agressivo. Não considero “direito adquirido” de ferir quem te feriu. Não sou adepta a vingança, mas de proteger a si mesmo para que novas mágoas não ocorram.

Pode ser muito difícil se colocar diante de alguém a quem você quer muito bem, sempre admirou, de quem esperava um comportamento totalmente diferente do que apresentou e dizer que está decepcionado, frustrado, ferido, enfim magoado. Pode ser que você considere obvio, e que o obvio não precisa ser mencionado. Antes de discutir com alguém se pergunte se ela é mentalmente madura para entender o conceito de uma perspectiva diferente, porque se não for não faz sentido algum entrar nessa discussão. Então é justo que você tente, que faça a sua parte, que se coloque. Não considere que o deixará mais feliz se ele souber que te feriu até mais do que imaginava, mas faça isso por você. Não tente consertar o outro. Cada um deve ser responsável pelo próprio caráter. Uma pessoa que só é bacana porque é cerceada e impedida de ferir os outros não é uma pessoa bacana, é só uma pessoa cruel que não manifestou sua crueldade ainda. Tendo se colocado tente seguir a sua vida, e a decisão será do outro quanto a se retratar ou não. Usar seu tempo para remoer o mal que te fizeram é desperdiçar esse tempo com coisas que você estaria fazendo por você. É tentar corrigir erros que não são seus. Usar seu tempo para procurar respostas, tentar entender porque o outro fez aquilo, quando fez, se fará de novo, será tempo perdido pois talvez nem o outro se conheça, que dirá você. Não tente corrigir os erros do outro. Fazer isso é ficar dependendo do outro para você ser feliz.
É certo que dependa de você que o outro reconheça o próprio erro, se arrependa e mude suas atitudes?






Postar um comentário

0 Comentários