Se a vida não ficar mais fácil, trate de ficar mais forte




 Partindo daquela premissa de ouro que diz que nem sempre, ou quase nunca, conseguimos mudar o outro, mas temos muito mais condições de administrar a nós mesmos, a dica é que buscar formas de nos capacitarmos a enfrentar o que a vida nos oferece.

“Sempre que você quiser desistir pense nas pessoas que adorariam te ver fracassar”. Alguns conseguem a motivação para estar bem conforme percebe a torcida do contra, o que eu acho uma boa estratégia, uma vez que nem todos tem os bons e puros sentimentos por nós, o melhor é não se entregar ao desejo que quem quer nos ver pra baixo e lutar sempre para estar bem.
O que parece simples, mas nem sempre conseguimos fechar os olhos e os ouvidos a quem vive nos dizendo, mesmo que de forma indireta que você não vai conseguir, que não vai dar certo etc. E quer saber? Muitas vezes estão certos, porque nem tudo na vida dá certo, mas não devemos atribuir o que não deu certo à torcida do outro, nem a previsão dele, mas devemos entender que a vida é imprevisível e o melhor que temos a fazer é continuar sempre da melhor forma possível.
Uma consideração que considero extremamente útil é abrir mão de ser feliz o tempo todo a qualquer custo. Felicidade é algo subjetivo, que cada um entende de um jeito, uma se sentem felizes quando estão numa festa, outros quando ganham mais dinheiro, outros quando estão passeando, mas na verdade qualquer pessoas pode estar em uma destas situações e ainda estar infeliz, ou pelo menos pode não estar curtindo tanto quanto imaginou. Mas alguns observam momentos de verdadeira paz, que nem depende de algo externo, nem festa, nem viagem, simplesmente se sentem bem por serem eles, por estarem no mundo. Você pode não estar feliz, mas se estiver em paz percebe que atingiu seu objetivo.

Acredito que existe alguns pontos a serem trabalhados que podem nos fortalecer:

1- Analise a si mesmo, tente entender seu comportamento, observe seus sentimentos diante de cada situação, se conheça.
2- Perceba que muitas vezes você consegue dominar suas emoções, quando estiver sentindo algo que não esteja te ajudando, seja raiva, passividade demais, impulsividade, você pode tentar entender e muda-las.
3- Observe sua autoconfiança. É importante que ela esteja num ponto ótimo onde você nem se priva e nem se arrisca demais.
4- Aprender a lidar com a pressão pode ser importante, pois ao longo do dia enfrentamos muitas pressões.
5- Observe seu medo de se expressar, ao se inibir você mesmo passa a não se reconhecer. Conheça seus limites.




Postar um comentário

0 Comentários