Flor-de-maio: aprenda a cultivar essa linda planta

 
       

A flor-de-maio é uma planta muito encontrada em casas, apartamentos e até eventos graças às lindas flores que ela produz. Se você está pensando em cultivar uma planta, mas ainda não sabe qual escolher, que tal conhecer um pouco mais sobre a flor-de-maio?




 Veja, a seguir, como cultivar essa linda planta!

Como cuidar bem da flor-de-maio

  • Solo: tem que ser drenado e fértil. Pode ser feito com terra, areia e húmus de minhoca. É essencial colocar pedras ou cascas de pinus no vaso para fazer a drenagem da água.
  • Iluminação: meia-sombra, já que a flor precisa de luminosidade, mas não gosta de receber a luz solar diretamente.
  • Rega: uma ou duas vezes na semana, porque a planta não gosta de excesso de água. Para saber se já é hora de regar novamente, coloque o dedo no substrato e veja se ele está seco. Se sim, pode fazer a rega de novo.
  • Adubação: pode ser feita com adubo químico (NPK 8-8-8) ou orgânico (com farinha de peixe, banana ou esterno bovino). A adubação pode ser feita uma vez ao mês, sendo que é muito recomendado fazer no verão para que a planta fique forte e floresça bem no outono.

Para cuidar bem da flor-de-maio é preciso prestar atenção ainda no tipo de vaso que a planta será cultivada. Aqueles vasos ou cachepôs sem furos não são muito indicados, pois a água fica acumulada ali e a flor-de-maio pode acabar apodrecendo devido ao excesso de água.

                          


Mais dicas de cultivo da flor-de-maio

Dicas sobre cultivo nunca são demais, não é verdade? Afinal, elas lhe ajudam a cuidar de sua planta e fazem com que ela dê lindas flores. Por isso, separamos 4 vídeos que ensinam a cultivar a flor-de-maio e ainda mostram o passo a passo de itens importantes, como o plantio da muda e o modo de fazer a adubação. 

Fonte: https://www.tuacasa.com.br/


                    





A Plantei é uma loja especializada em soluções inteligentes para o cultivo doméstico e trabalha com milhares de produtos, de mudas e sementes a adubos, ferramentas e outros produtos fundamentais.

VISITE O SITE: https://bityli.com/Yu4AL

Postar um comentário

0 Comentários