Conheça os motivos para ter um umidificador de ar em casa





Você sabia que existe um nível ideal de umidade que podemos ter contato em relação ao ambiente? Isso mesmo, cerca de 40% de umidade! Então, é por isso que em períodos muito secos, a quantidade de pessoas com alergias (rinite, sinusite, asma, etc.), complicações respiratórias ou dificuldade ao dormir aumentam. O umidificador de ar é uma solução real para a questão da umidade.
O problema de umidade baixa pode ser resolvido! Hoje em dia, existem diversas maneiras de tornar o ambiente mais úmido. Algumas pessoas acabam optando por métodos mais caseiros, quem nunca conheceu alguém que coloca a bacia d’água no quarto para aumentar a umidade? Porém o processo de vaporização dessa forma é muito baixo.
Ter um umidificador pode ser a solução dos seus problemas! Ele ajuda a deixar o ambiente mais úmido, mas sempre de acordo com o nível adequado para a nossa saúde, é claro.
E aí você se pergunta…, mas será que vale a pena mesmo comprar um umidificador de ar? Confira as vantagens que o umidificador pode oferecer para você:
  • Ambiente fresco
  • Respiração mais saudável
  • Maior bem-estar
  • Baixa proliferação de mofo
  • Baixo uso de energia elétrica
  • Excelente custo-benefício

Sobre o umidificador de ar

O que é?
A função do umidificador é distribuir água no ambiente por gotículas ou vapor, ele é indicado para pessoas que pretendem ter mais umidade no ambiente.
Uso
Para o uso do umidificador é necessário tomar os devidos cuidados, o uso em excesso pode causar mofo e bolor. Então, o ideal é utilizar no tempo indicado com uma média de 3 horas ligado e monitorar os efeitos no ambiente. Além disso, não o deixar próximo a objetos que podem absorver a umidade.
Limpeza
O cuidado com a limpeza do umidificador é essencial para manter a saúde e bem-estar do ambiente. A manutenção deve ser realizada em média a cada 6 meses e mantê-lo sempre limpo para que não passe a proliferar bactérias através do vapor. Dê preferência em abastecer o reservatório com água filtrada para maior prevenção de proliferação de bactérias e troque a água diariamente e a higienização a cada 3 meses.

 Quais são os tipos de umidificadores de ar existentes?

 O Ultrassônico contém vibrações ultrassônicas que produzem gotas microscópicas, é silencioso e ideal para usar enquanto dorme. Vaporizador aquece a água do reservatório e despeja em vapor no ar. Evaporativo funciona como se fosse um ventilador, age absorvendo a água e libera em vapor. Já o Impulsor é diferente por ser um disco rotativo que produz gotículas d’água. E o Central muito comum seu uso em climatizadores e também ar condicionados.

Fique sempre atento no tamanho do local que o produto será utilizado, porque dependendo do espaço existe o produto próprio para ambientes maiores ou menores. Além disso, a capacidade do reservatório é algo que você deve se atentar!
Existem umidificadores com funções extra, como por exemplo, medidor de umidade conhecido por higrômetro (desliga automaticamente de acordo com a umidade adequada), o termohigrômetro (que desliga e liga automaticamente) e o com timer para desligamento programado. Alguns possuem também ionizadores, que ajudam a quem tem problemas alérgicos à fungos, por exemplo.
Afinal de contas, vale ou não a pena ter um umidificador de ar?
Viu só todos os benefícios que um umidificador pode trazer? Afinal ter um umidificador é benéfico porque mantém a umidade necessária ao ambiente em relação ao seu corpo, proporcionando bem-estar para garantir a saúde para você e sua família!
UMIDIFICADOR ULTRASSÔNICO COMPACT AIR
umidificador de ar
VER NO SITE
                                                           
umidificador ultrassônico Compact Air da Relaxmedic tem capacidade para 2 litros e função de proteção automática, que desliga quando o aparelho está sem água, ou seja, é muito seguro para usar. Além de ser ultra silencioso, o que torna o produto apropriado para bebês e idosos a pulverização pode ser ajustada livremente de acordo com as necessidades.
Confira esse vídeo sobre um de nossos umidificadores: