Macarrão na chapa



INGREDIENTES  

200 gramas de queijo mussarela
1 cebola picada
1/2 de macarrão tipo spaghetti
1 sachê de extrato de tomate
1 vidro pequeno de shoyu
azeite de oliva
250 gramas de bacon picado
pimenta do reino a gosto
1/2 xícara de cheiro verde
sal a gosto

MODO DE PREPARO  

1. Primeiro cozinhe normalmente todo o macarrão em aproximadamente 1 litro de água, até que fique no ponto al dente. Não deixe cozinhar demais, se não ele se desmanchará e não vai surtir seu efeito depois.Depois de cozido, escorra sua água e reserve-o. Pegue uma panela grande a parte, e coloque duas colheres de óleo para fritar os ingredientes de tempero.

2. Em seguida, jogue o bacon e frite ele bastante. Assim que estiver bem sequinho, jogue os demais itens.Deixe a cebola dourar bem, depois acrescente os tomates junto com o sal e pimenta do reino a gosto, mexa bastante, e espere ferver o molho, para que dê uma boa secada.

3. Esquente a chapa, e coloque um fio moderado de azeite. Feito isso, coloque o macarrão sobre a chapa e vá mexendo. Deixe até que fique com aparência de frito. caso não tenha chapa use sua frigideira (Grande)

4. Após isso, é a hora de temperar o macarrão com o molho que já está feito na outra panela. Vá colocando o macarrão junto com o shoyu e o queijo intercaladamente mexendo o máximo possível para que fique temperado por completo, e até que o queijo se derreta todo.Depois disso, coloque um pouco de cheiro verde e azeite sobre o macarrão.

Informações adicionais:

Não cozinhe muito o macarrão até que ele fique de aspecto totalmente mole.

Se preferir, acrescente peito de frango e legumes como repolho e pimentões verdes.

Caso não tenha uma chapa utilize uma frigideira grande.







Postar um comentário

0 Comentários