Canja de galinha ajuda mesmo a elevar a imunidade do corpo?





Canja de galinha é um clássico, sendo uma daquelas receitas que tem gostinho de comida caseira que afaga o coração e o estômago! Mas você sabia que, além de saborosa, também é uma ótima aliada para quem quer fortalecer a imunidade do corpo e mandar para longe as gripes inconvenientes? Pois é, o que a sua mãe e seus avós diziam é verdade. Além disso, uma imunidade baixa também pode ser porta de entrada para outras doenças, infecções, queda de cabelo e unhas fracas. Mas a gente vai te provar o porquê de a canja de galinha poder te ajudar a dar a volta por cima de uma forma prática, nutritiva e saborosa! Confira a seguir:

Porque a canja de galinha eleva a imunidade

Que o frango é rico em proteínas, vitaminas e minerais, você já sabe. Mas você sabia que a carne libera uma substância chamada cisteína enquanto cozinha na canja? Esse aminoácido tem como função agir sobre o muco causado pelos resfriados, tornando-o menos espesso e facilitando o processo de expectoração.

                      Resultado de imagem para sopa quente gifs

Um prato cheio de nutrientes

Além do frango, a canja de galinha é incrementada com uma variedade grande de legumes, que somam nutrição e sabor ao prato. Sendo assim, o mix de legumes contribui para deixar o corpo mais saudável — e com um organismo saudável, ele se torna mais forte e menos vulnerável a infecções.

Caldo poderoso

O líquido quente do caldo de galinha não é um mero detalhe, não! Ele ajuda a manter corpo hidratado, contribuindo para o bom funcionamento das células, além do fato de que a mistura da água quente com o sal ajuda na desinfecção de possíveis bactérias da boca e da garganta. Aminoácidos e nutrientes presentes no caldo também são fortes aliados na prevenção de inflamações. Além disso, o caldo do osso na canja possui colágeno, que ajuda a dar uma turbinada no sistema imunológico.

Resultado de imagem para Canja de galinha

Deixe tudo ainda mais saudável

Tem como deixar o bom ainda melhor! Na hora de incluir o frango na canja, procure retirar a sua pele primeiro. Dessa forma, você aproveita todos os nutrientes da carne com baixas calorias e baixo teor de gordura. Outra dica é apostar no caldo de galinha caseiro, que conta com diversos nutrientes, vitaminas e minerais que deixam a canja ainda mais poderosa! E, por fim, solte a criatividade nos ingredientes e temperos naturais: mandioca, batata-doce, gengibre, curry, açafrão e pimenta são apenas algumas das opções para incrementar o prato e deixá-lo ainda mais rico em sabor e nutrição. Se quiser se aventurar em um prato diferente e delicioso, a canja de risoni com canela e torrada com pesto é uma boa pedida!










Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amigos de Leilanina © Copyright 2021.