Geladeira Frost Free, Cycle Defrost, Degelo Seco ou Manual? Entenda as diferenças entre os tipos de degelo e escolha seu modelo de geladeira favorito!










A geladeira é um item essencial na cozinha, pois mantém os alimentos refrigerados, armazenados e evita o desperdício. Por isso, na hora de comprar geladeira, é necessário levar em conta o tamanho, o modelo e o estilo do seu eletrodoméstico, baseado no espaço disponível e no seu gosto pessoal. No entanto, entre as opções, você também precisa considerar o sistema de degelo, já que ele faz toda a diferença na rotina de limpeza e manutenção.

Conheça as diferenças entre os tipos de geladeira e escolha a sua!

Geladeira frost free: é moderna e tem degelo automático

Se você está em busca de uma opção moderna, prática e que facilite o trabalho doméstico, a geladeira frost free é a mais indicada. O sistema não acumula gelo no freezer, eliminando a rotina de descongelar o espaço.
Sem a formação de gelo no interior, a limpeza do freezer na geladeira frost free também é muito mais fácil e rápida. Além disso, com o degelo automático, a circulação do ar é mais alta, evitando assim odores indesejáveis. No entanto, o consumo de energia também é mais elevado.
O sistema das geladeiras cycle defrost preserva a refrigeração natural dos alimentos
Uma alternativa para quem quer economizar energia e manter a praticidade é optar por uma geladeira cycle defrost . Nesse caso, a ventilação no interior é constante, o que mantém a refrigeração natural dos alimentos e reduz a necessidade de degelo.
Outra vantagem é que esse sistema também simplifica a limpeza e a manutenção do refrigerador, com um custo mais acessível. Vale lembrar, porém, que o degelo é feito de forma manual, mas só precisa ser feito duas vezes por ano.

Geladeiras

O degelo seco é um sistema semiautomático na geladeira
Para os mais tradicionais, a rotina de desligar o refrigerador da tomada e esperar todo o gelo derreter não é um problema. A questão é que toda a geladeira para de funcionar até que o espaço esteja completamente livre e seco para armazenar os alimentos.

Para isso, o recomendado é apostar em geladeira com degelo seco. Como é semiautomático, não é necessário desplugar da tomada, e o refrigerador continua funcionando normalmente enquanto o freezer descongela. E o que acontece com água? Ela é armazenada em um recipiente específico que permite a evaporação do líquido.

Geladeira de degelo manual é mais econômica

Para quem está buscando uma opção mais em conta e que atenda às necessidades básicas, a geladeira com degelo manual é a melhor pedida. Sua principal vantagem é o preço, já que é bem mais barata do que os modelos frost free e cycle defrost.

O degelo, por sua vez, é um pouco mais trabalhoso, já que é preciso desligar a geladeira para a retirada completa do gelo, um processo que precisa ser feito com mais frequência do que em outros modelos. Vale ressaltar que não é recomendado usar ventilador ou secador de cabelo para agilizar o processo, assim como borrifar ou jogar água no refrigerador, já que isso pode interferir no funcionamento do motor.



                         


Postar um comentário

0 Comentários