Os melhores calçados para pilotagem




Quando falamos em itens de segurança para o motociclista no dia-a-dia, logo nos lembramos de capacete, luvas ou jaquetas. Porém, o que muitas vezes passa despercebido é o calçado, a maioria das pessoas pensa que só por usar calçado fechado já está protegido. Mas o calçado, acredite, é mais importante do que você imagina.
Normalmente não pensamos nos calçados como equipamento de proteção, mas em um acidente, com os seus pés e tornozelos não protegidos devidamente, uma lesão será causada muito mais facilmente, com grandes chances de serem lesões graves. Sem contar o risco de o calçado sair do seu pé no momento do acidente. Com isso, nada impedirá o contato entre o seu pé e o asfalto, sendo praticamente certo o risco de um machucado grave.
Fique atento a algumas características dos calçados do dia-a-dia:
Chinelo em motociclista é enrosco na certa

Nunca use calçados abertos que não prendem o calcanhar, como chinelos ou sandálias. Além de serem proibidos por lei, a sua segurança é quase nula com eles. Eles não possuem a aderência necessária para pilotar, machucam o seu pé na troca de marchas e têm um grande risco de prenderem na pedaleira ou em qualquer outra parte da moto. Na falta de um calçado totalmente adequado, opte por um fechado, que envolva todo o seu pé, fique firme e que esteja em boas condições. Evite sempre solados lisos, sapatos que escorregam com facilidade e que não fiquem firmes.
E lógico: jamais pilote descalço! A chance de você machucar o pé, mesmo apenas pilotando, é quase certa. Sem contar o risco altíssimo de até mesmo perder o pé num eventual acidente. Pilotar descalço, por incrível que pareça, não gera multa, mas o prejuízo pode ser muito pior do que somente uma compensação financeira ou alguns pontos na carteira de habilitação.
Conforto e segurança em Tênis de Pilotagem
Buscando sempre mais segurança e, claro, conforto, procure ter um tênis ou bota próprios para a pilotagem. Estes calçados possuem tecnologia adequada para oferecerem o melhor em segurança, são os mais apropriados, resistentes e recomendados.

                         Clique aqui e adquira o seu Coturno Militar, Selten, Bota Motociclista, MARROM






*Coturno Militar Selten Bota Motociclista Preto 

Por R$ 119,90


Estes calçados possuem material mais resistente, encaixam perfeitamente no pé, têm melhor aderência, resistência à água e cano mais alto, possibilitando maior proteção aos tornozelos e os ossos da parte traseira do pé. Mesmo com tanta segurança e firmeza, estes calçados não limitarão os seus movimentos tanto em cima quanto fora da moto. É possível caminhar tranquilamente com eles e são melhores para a pilotagem – trocas de marchas, não raspam e não danificam a moto e não apertam o pé.
A variedade de marcas que oferecem tênis de pilotagem de boa qualidade é grande. Basta uma rápida pesquisa pra encontrarmos vários modelos de diferentes marcas. 


Coturno Selten Militar Em Couro Motociclista Preta 

Postar um comentário

0 Comentários