Como fazer uma horta no apartamento




Uma horta no apartamento dá um charme extra. Confira agora algumas dicas para ter uma mini-hortinha, mesmo em ambientes reduzidos.


Não parece muito adequado ter uma horta dentro do apartamento, todas as possibilidades parecem requerer uma série de adaptações, mas, a realidade não é assim. Dá sim, para ter uma mini-hortinha em casa sem muitas complicações e de quebra você ainda ganha alimentos fresquinhos e livres de agrotóxico. Que tal?
Uma horta no apartamento te fornece opções mais saudáveis, estimula o consumo de folhas e saladas e ainda decora o ambiente. Então, separamos algumas dicas para você fazer sua hortinha e aproveitar muito.

Onde instalar

Primeiramente, você precisa identificar qual ponto do seu apartamento te dá condições para instalar uma horta vertical. É recomendado um lugar que tenha acesso a luz e a ventilação, que geralmente estão localizadas na sacada.
Como instalar
Uma dica é usar painéis, que te ajudam a organizar e sustentar os vasos. São fáceis de encontrar em lojas especializadas em artigos de jardinagem ou decoração. Até estantes e prateleiras podem ser usadas para esse fim. Fica um charme.
 Horta no apartamento | Reprodução: Google

Instalação
Para instalação você vai precisar de algumas ferramentas. São elas: chave de fenda, lápis, buchas e parafusos, trena, furadeira, braçadeiras ou ganchos metálicos e vasos. Existem vários tutoriais na internet que mostram como instalar sua horta.
O que plantar
Para a sua horta no apartamento, é possível escolher entre hortaliças e ervas como: coentro, salsinha, cebolinha, sálvia, pimentão, tomates, orégano, manjericão, hortelã, alecrim e outras inúmeras possibilidades. Geralmente, as plantas precisam de solo irrigado, adubado e com abundância de nutrientes. As plantas não gostam de temperaturas muito baixas e nem muito altas. Cada uma requer um cuidado especial.
 Como cultivar
Para um bom desenvolvimento da sua horta no apartamento, é preciso observar a iluminação do local, é preciso de um espaço arejado e com a incidência da luz do sol pela manhã.
A irrigação também é superimportante, cuidado com o excesso de água, para isso é só escolher vasos com furos no fundo e irrigar de modo que nunca escorra água. Sempre vale a dica de verificar a umidade do solo.
Prepare o solo com uma grande quantidade de nutrientes, essas terras já preparadas podem ser encontradas em lojas especializadas. Adube com compostos orgânicos, quanto maior a quantidade, melhor para a sua saúde. A colheita varia de acordo com a espécie da planta, que também pode ser influenciada pela época do ano.
É possível começar uma horta em apartamento em casas pequenas e apartamentos, é só ter um cantinho e fazer com organização e carinho. Comece a sua agora e aproveite para conhecer a 'Plantei' onde você vai encontrar tudo para sua horta.





Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code