Valorize o que você tem






Você pode trocar de casa, carro, roupa e celular. Esta pode ser, inclusive, uma solução para diversos problemas e defeitos, mas, às vezes, é apenas uma questão de vaidade, cobiça ou busca por novidades.
Todavia, a substituição, ou mesmo o acréscimo, não podem ser a solução-padrão para tudo na vida. Mesmo depois de termos nossa necessidade suprida, o desejo carnal quer mais, mais e mais. A cobiça é insaciável. Por isso, torna-se tão importante o domínio próprio, parametrizado pela palavra de Deus.
Por exemplo, os 10 mandamentos começam assim: “Não terás OUTROS deuses diante de mim” (Ex 20). O restante daquele código também pode ser examinado sob esta perspectiva.
O direito que Deus nos dá encontra no mandamento o seu limite, de modo que não procuremos OUTRA coisa ou pessoa fora de tais parâmetros.
Além dos dias de trabalho, existe OUTRO dia que não nos pertence. Honra teu pai e tua mãe e não OUTROS que, por usurpação, queiram lhes ocupar o lugar.
Possua teus próprios bens e não OUTROS, que são do teu próximo; tenha a tua mulher e não A OUTRA; o teu marido e não O OUTRO.
Problemas acontecem em vários setores da vida. Por isso, muitos estão substituindo pessoas como se fossem objetos descartáveis. Entretanto, o Senhor nos ensina o conserto, a restauração e o perdão. Ele nos instrui no caminho da fidelidade e da perseverança, para que não vivamos sem limites, sem referências nem compromissos na vida, como se fôssemos a famosa “metamorfose ambulante”.



Postar um comentário

0 Comentários