Lance fora todas as suas ansiedades




O salmista escreveu: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” (46:10). Paulo exortou os filipenses: “Não andeis ansiosos de coisa alguma…” (Filipenses 4:6). E Pedro instruiu seus leitores a lançarem todas suas ansiedades sobre Deus (1 Pedro 5:7).
Como alguém pode parar de se preocupar e “aquietar-se”? Somente por meio da oração e confiança no Deus de amor (Filipenses 4:6-7). Aqueles que lançam sua ansiedade sobre Ele podem colocar de lado o barulho e a confusão, ambições e esforços, e experimentar a paz de Deus (v.7).
Isso não significa que aqueles que se “aquietam” diante do Senhor vão escapar dos perigos e dilemas da vida — mas significa que terão a habilidade de viver com tranquilidade em meio a tudo isso. Embora os problemas permaneçam, a confusão, a apreensão e o desespero desaparecerão lentamente. Tais pessoas mostram equilíbrio quando sob pressão; ficam inabalados com as dificuldades da vida; irradiam paz onde quer que vão.
Se você nunca se conscientizou da profundeza do amor de Deus e do Seu chamado para viver nesse amor, sua vida será repleta de ansiedade e cuidados. Muitas vezes você ficará nervoso e impaciente — sempre buscando aquele “algo mais”.
Quando você aprende a confiar em Deus e lançar suas ansiedades sobre Ele, pode ficar calmo em meio às exigências da vida.

Podemos deixar nossos cuidados com Deus, porque Ele cuida de nós.


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Postar um comentário

0 Comentários