Sinais e Sintomas do Câncer de Pênis




Os sinais e sintomas abaixo nem sempre significam que um homem possa ter câncer de pênis. Na verdade, muitos deles podem ser causados por outras condições clínicas. Entretanto, se você tiver qualquer um destes sinais ou sintomas, consulte um médico imediatamente, para que a causa seja diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento. Quanto mais cedo o diagnóstico é feito, mais cedo você pode iniciar o tratamento e as chances de cura são maiores.


Alterações na pele

Na maioria das vezes, o primeiro sinal de câncer de pênis é a alteração na pele do pênis, provavelmente na glande do pênis ou no prepúcio (em homens não circuncidados), mas também pode ocorrer no corpo do pênis. Essas alterações podem incluir:



  • Uma área da pele mudando de cor ou se tornando mais espessa.
  • Nódulo no pênis.
  • Ferida ou úlcera crônica, que sangra.
  • Protuberâncias avermelhadas e aveludadas
  • Pequenos edemas sólidos.
  • Lesões de cor marrom-azulada.
  • Secreção persistente, muitas vezes com mau cheiro.



Geralmente, as feridas ou nódulos devido ao câncer de pênis não são dolorosos. No entanto, você deve consultar um médico se encontrar qualquer tipo de alteração ou anormalidade em seu pênis, mesmo que isso não provoque dor. 

Inchaço

Inchaço na extremidade do pênis, especialmente quando o prepúcio é retraído, é mais um sinal comum do câncer de pênis.

Leia também:

Câncer de pênis pode levar a amputação


Nódulos sob a pele na região da virilha



Se a doença se disseminar, na maioria das vezes é para os gânglios linfáticos da virilha. Neste caso, os linfonodos aumentam de tamanho e podem ser apalpados como nódulos sob a pele.


Estes sinais e sintomas podem muitas vezes estar associados a outras condições benignas. Por exemplo, uma infecção pode causar aumento de tamanho dos gânglios linfáticos na região da virilha. Entretanto, se você tiver algum destes sinais ou sintomas, consulte imediatamente um médico, para que a causa seja diagnosticada e iniciado tratamento. 


Postar um comentário

0 Comentários