Benefícios da Farinha de Berinjela



Ingredientes:
  • 1 kg de berinjela.

Preparo:
  1. Lave e seque as berinjelas, sem retirar a casca;
  2. Corte-as em fatias bem finas;
  3. Coloque as fatias em uma forma e leve ao forno baixo;
  4. Deixe assar até que estejam bem secas e esfareladas (mas sem estarem queimadas);
  5. Retire as berinjelas do forno, deixe esfriar e triture tudo no liquidificador;
  6. Armazene em um pote bem seco e fechado;
  7. A receita rende 100 g de farinha, que pode ser guardada por até 6 meses.

Como Usar


Quem está pensando em usufruir dos benefícios da farinha de berinjela, pode consumi-la tanto ao natural como em substituição a farinhas menos nutritivas, como é o caso da farinha de trigo.
Uma sugestão de consumo é tomar ao acordar 1 copo de água mineral com 1 colher de sopa de farinha de berinjela. Como já vimos, além de ajudar a regular o funcionamento intestinal ela ainda o deixará com menos fome no café da manhã. Além do café da manhã, você pode também consumir a berinjela da mesma maneira antes de todas as outras refeições (apenas evitando passar da quantidade de 3 colheres ao dia).
Como não tem sabor tão acentuado e ainda por cima contém muito menos calorias, a farinha de berinjela pode substituir parte da farinha integral na hora de fazer pão, bolo, salgados e qualquer outra receita que peça farinha de trigo.
Uma colher de sobremesa de farinha de berinjela também ajuda a enriquecer a tapioca, que apesar de nutritiva, é pobre em fibras. Acrescente uma colher da farinha à goma antes de levar à panela e tempere com cheiro verde, orégano e sal. Siga o preparo convencional.
Caldo de feijão, arroz, sopas, omeletes, suco detox, panquecas, iogurtes, biscoitos – enfim, são inúmeras as possibilidades para você desfrutar dos benefícios da farinha de berinjela em sua dieta.

Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/6-beneficios-da-farinha-de-berinjela-como-fazer-como-usar-e-receitas/#rcSmucfkxRAPKZKp.99




Postar um comentário

0 Comentários